Após bom Paulistão Série A2 pela Portuguesa-SP, Guilherme Nunes se reapresentou no Santos nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé. O atleta realizou o teste de covid-19 e aguarda o resultado para iniciar os treinamentos no Peixe. Há expectativa do jogador seguir no profissional com o técnico Cuca.
Mesmo se testar negativo, Guilherme terá de esperar a reativação do contrato com o Santos. Ele tem vínculo com a Portuguesa até 6 de outubro. A burocracia poderia ser facilitada caso o Santos não estivesse com bloqueio na FIFA pela dívidas com o Hamburgo e Huachipato por Cléber Reis e Soteldo, respectivamente. O Peixe prepara um novo contato ao clube alemão.
Na última quarta, o atleta esteve no Canindé para se despedir dos companheiros de Lusa. Ele já foi notificado pelo departamento jurídico do Peixe sobre o veto do seu registro até mês que vem.
Aos 22 anos, Guilherme Nunes se vê mais forte fisicamente e psicologicamente após seu segundo empréstimo desde o ano passado. Cuca quer um time mais encorpado e com mais opções durante as três competições da temporada: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
Guilherme também pode ser utilizado na lateral esquerda, setor carente no Santos. O jogador foi utilizado no local em alguns treinos do então treinador Jesualdo Ferreira, em janeiro. Felipe Jonatan é o único atleta de origem.
De volta, o volante tem contrato com o Santos até abril de 2023. Em 2019, o jogador disputou o Brasileirão Série B pelo Paraná.
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.