Futebol Internacional

Gündogan é apresentado no Barcelona: ‘Quero seguir ganhando, por isso estou aqui’

Gündogan, novo reforço do Barcelona (Foto: Divulgação | Barcelona)

Jogador assinou contrato até 30 de junho de 2025, com opção de renovação por mais um ano

Foto: Divulgação | Barcelona

Nesta segunda-feira (17), o volante alemão Ilkay Gündogan foi apresentado oficialmente no Barcelona, no Centro de Treinamento Joan Gamper. Novo reforço do time espanhol, o jogador esteve acompanhado do presidente do clube, Joan Laporta.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

— Sabemos que você teve sucesso no clube anterior (Manchester City) e queremos que tenha o mesmo conosco. Todos aqui estão mais do que felizes em te ter. No Barcelona é importante ganhar e conseguir títulos, mas também jogar bem, de uma maneira determinada. Você preferiu o prestígio e a história do Barcelona — declarou Laporta.

Gündogan, de 32 anos, assinou contrato com o Barcelona até 30 de junho de 2025, com opção de renovação por mais um ano. A multa rescisória é de 400 milhões de euros (R$ 2,1 bilhões). O jogador revelou acompanhar o clube desde a infância e mostrou otimismo quanto a conquistas futuras.

— Desde criança eu via todos os jogos do Barcelona. Do time do Rijkaard, do Pep (Guardiola). Estou muito feliz de estar aqui. Quero ganhar títulos, quero seguir ganhando, por isso estou aqui. Não posso esperar o meu primeiro treino, meu primeiro jogo. Há um grande potencial. Viva o Barça! — disse o jogador.

+ Manchester United encaminha renovação de Rashford e afasta PSG, diz jornal

+ Léo Silva fala sobre chegada ao Ararat Armenia e projeta disputa da Uefa Europa Conference League

Ilkay Gündogan chegou ao Barcelona a custo zero após seu contrato com o Manchester City, da Inglaterra, chegar ao fim. Na temporada passada, pelo clube inglês, o jogador foi campeão da Copa da Inglaterra, Premier League e Champions. Além dos Citizens, onde estava desde junho de 2016, o atleta acumula passagens por Bochum e Borussia Dortmund, ambos da Alemanha.

No Barcelona, Gündogan encontrará dois velhos conhecidos. O goleiro Ter Stegen, companheiro de seleção alemã, e o centroavante Lewandowski, com quem jogou na passagem pelo Borussia Dortmund.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo