As Gurias Coloradas viajaram à Brasília, para enfrentar o Minas, já classificadas. No jogo, que ocorreu na noite desta quarta-feira (14), o Inter já não corria mais riscos de eliminação e, com tranquilidade, superou as mandantes, por 4 a 1. Com isso, as gaúchas terminaram na terceira colocação geral e agora, nas quartas-de-final enfrenta o Avaí/Kindermann. Como obtiveram melhor campanha, as Gurias decidirão a disputa em Porto Alegre, como mandantes.
A vitória das Gurias
O primeiro tempo começou com muito equilíbrio e leitura de jogo. Porém, logo aos 6 minutos, a arqueira do Minas errou a saída de bola e entregou nos pés de Jheniffer. Artilheira da noite, ao lado de Byanca Brasil, ela só teve o trabalho de empurrar para as redes, abrindo o marcador. Apesar disso, o confronto seguiu em alto nível de igualdade. Em lance de bate-rebate na área, por exemplo, a goleira colorada Yasmin, salvou as Gurias. E então, já nos acréscimos, Shasha fez lançamento perfeito para Jheniffer, que encobriu a goleira, um golaço de fora da área.
Na etapa final, o Inter voltou querendo ampliar, algo que já é praxe, como visto na goleada sobre o Audax. Logo aos 9 minutos, Byanca Brasil recebeu livre, de Jheniffer, e só empurrou para as redes. O quarto gol das Gurias Coloradas foi novamente da artilheira, já nos acréscimos, quando recebeu a bola livre pela esquerda, conduziu para o meio e chutou colocado, só deslocando a goleira. No último minuto, Robinha descontou para o Minas Brasília, de pênalti, dando números finais ao confronto: 4 a 1.
Classificadas para as quartas-de-final da competição, agora as Gurias Coloradas enfrentam o Avaí Kindermann. Como obteve melhor campanha que o rival, o Inter decide o confronto como mandante. No jogo entre as equipes, na primeira fase, empate em zero a zero, em fevereiro. Ainda não existem datas definidas para o início dos mata-matas.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.