Internacional

Gurias Coloradas se classificam para a final do Brasileirão sub-16 de forma invicta

Divulgação/Internacional

As Gurias Coloradas estão disputando o Campeonato Brasileiro sub-16. E nesta sexta-feira (18), ao superar o Santos nas penalidades, o time da base chegou à final do torneio. Além de estarem na grande decisão da competição, as Gurias ainda ostentam um outro número positivo. Tiveram a melhor campanha da primeira fase e seguem invictas.

Jogando contra o Santos, pela segunda vez na competição, as Gurias Coloradas tiveram dificuldades nas semifinais. Durante todo os 90 minutos a bola não quis entrar na goleira defendida pela equipe santista. E, na única vez que entrou, foi marcado o impedimento. Com o 0 a 0 no placar, a decisão foi para as penalidades máximas. Nas cobranças, brilhou a estrela da arqueira Mari Zanella, que defendeu duas cobranças e garantiu as Gurias Coloradas sub-16 na final do torneio, vitória por 4 a 2.

Além da vitória, nos pênaltis, sobre o Santos, as Gurias Coloradas jogaram outras três partidas na competição. Na primeira fase, ganhou de todo mundo. Triunfo de 3 a 1 sobre esse mesmo Santos, 3 a 0 sobre o Audax e novo 3 a 0, desta vez sobre o Lucasa, da Bahia. Com isso, são três vitórias e um empate, representando aproveitamento de 83,3%. Agora na final, as Gurias do sub-16 do Internacional tentarão este título que seria inédito na história do clube.

Várias finais no feminino

As Gurias Coloradas estão na final do Brasileirão sub-16. Todavia, elas não são as únicas atletas do futebol feminino do Internacional que disputarão uma final. No próximo domingo (20), o time profissional enfrentará o Grêmio, na grande final do Campeonato Gaúcho de 2020.

Campanha das Gurias Coloradas no Brasileirão sub-16

  • Santos 1 x 3 Internacional – Primeira Fase
  • Internacional 3 x 0 Audax – Primeira Fase
  • Internacional 3 x 0 Lucasa – Primeira Fase
  • Santos (2) 0 x 0 (4) Internacional – Semifinais

Para saber tudo das Gurias Coloradas, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo