Sport

Gustavo Florentín é apresentado no Sport e prioriza ajustes no ataque

Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

O paraguaio Gustavo Florentín foi apresentado nesta segunda-feira (30). Na entrevista coletiva, o comandante do Sport comentou sobre o estilo de jogo que pretende implementar na equipe.

“Quanto ao nosso esquema de jogo, irá de acordo com as características dos jogadores que temos no plantel, para que possa tomar uma decisão. Não me caso com um esquema tático. Posso jogar com linha de três, com linha de quatro, com três atacantes… O que importa são as características e dar uma forma à maneira de jogar ofensivamente e defensivamente”, disse Gustavo Florentín.

O Sport tem o pior ataque do Brasileirão – com oito gols em 18 partidas. Não à toa, o setor está entre as prioridades identificadas por Gustavo Florentín.

“Tiramos coisas importantes para identificar em que ponto temos que trabalhar, em que ponto temos que insistir. Uma das coisas que temos que buscar melhorar é a força e tratar de ter mais oportunidades de gol, melhor elaboração e que haja gols. Em nove partidas em casa, ter somente dois gols é muito pouco”, afirmou o comandante.

Florentín terá uma semana para realizar os primeiros ajustes antes da estreia, no domingo, contra o Athletico.

“Primeiro vamos conversar com eles, para mencionar nossa maneira de trabalhar e tratar de conseguir essa intensidade pela qual estamos acostumados. Requer tempo, requer várias sessões de treinamento. Mas não há tempo. Nós temos que conseguir essa confiança e essa dinâmica mental e fisicamente pela qual vamos estar desenvolvendo no dia a dia”, finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo