Palmeiras

Gustavo Gómez marca, alcança números importantes e garante vitória do Verdão no clássico 

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras foi até a Baixada Santista encarar o Santos, na Vila Belmiro, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 1 a 0. O zagueiro e capitão do verdão Gustavo Gómez marcou o gol da vitória do Palmeiras no clássico deste domingo e foi eleito o melhor jogador da partida.  Com esta vitória importante no Clássico Da Saudade, o Palmeiras assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro com 15 pontos conquistados (mesmo número de pontos de Corinthians e Atlético-MG) ficando à frente de seus adversários pelos critérios de desempate.

Gustavo Gómez fez mais uma daquelas suas partidas memoráveis com a camisa do Palmeiras, fez gol, comandou um sistema defensivo desfalcado e mostrou raça e determinação ao tomar analgésicos dentro de campo no meio da partida. 

Veja os números do xerife Gustavo Gómez no clássico deste domingo: 

1 gol 

3 cortes 

1 interceptação 

1 desarme 

4 chutes travados  

1 finalização no gol  

Além de fazer o gol da vitória, o zagueiro Gustavo Gómez marcou seu terceiro gol contra o Santos. Uma curiosidade é que os 3 gols foram em lugares diferentes. O zagueiro paraguaio marcou no Pacaembu em 2019, no Allianz Parque em 2021 e agora na Vila Belmiro em 2022. 

Ao final da partida, Gustavo Gómez falou sobre a dificuldade do clássico deste domingo: 

“- Primeiro tempo foi equilibrado, Santos chegou um pouco. Mas conseguimos controlar o jogo. A força mental do nosso time prevaleceu. Foi um jogo muito difícil. Conseguimos os 3 pontos que é o mais importante.”  

E para completar a tarde perfeita de domingo, Gustavo Gómez se tornou o quinto zagueiro com mais gols marcados na história do clube com 20 tentos e de quebra ocupa o posto de artilheiro do Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2022.  

Confira os número de Gustavo Gomez no Brasileirão 2022:

7 jogos  

3 gols 

8 chutes (5 no gol) 

7 interceptações 

63% duelos aéreos ganhos 

Siga o Esporte News Mundo no Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Palmeiras.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo