Palmeiras

Gustavo Gómez torna-se o capitão com mais títulos na história do Palmeiras

Gustavo Gómez conquistou seu terceiro Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Camisa 15 chega a oito títulos ganhos como capitão alviverde

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Com mais um título de campeão brasileiro, o zagueiro Gustavo Gómez estabeleceu um novo recorde no Palmeiras, tornando-se o jogador com mais títulos conquistados como capitão da equipe. Nesta quarta-feira (6), após empate de 1 a 1 com o Cruzeiro, o paraguaio fez questão de levantar a taça ao lado de Dudu.

O atacante acabou perdendo praticamente todo o segundo turno do campeonato devido a uma grave lesão no joelho direito. Após ter passado por cirurgia em setembro, a previsão é de que retorne aos gramados entre março e maio de 2024.

Este foi o oitavo título obtido pelo Verdão com Gómez como capitão e, com isso, ele superou Ademir da Guia, que tem sete. De quebra, se igualou ao Divino como capitão com mais brasileiros (três cada um). Além deste bicampeonato 2022-2023, também venceu a edição de 2018.

Neste Brasileirão, usou a braçadeira em 33 rodadas, ficando sem somente em cinco, quando Marcos Rocha (quatro vezes) e Luan (uma vez) a usaram. E 2023 foi mais um ano em que ele alcançou diversos marcas dentro do clube.

+Com 5 títulos, Mayke se torna o maior campeão brasileiro da era dos pontos corridos

O camisa 15 tornou-se o estrangeiro com mais jogos na história do Palmeiras, entrou para o Top 10 dos estrangeiros com mais gols e Top 10 de zagueiros com mais jogos e pulou da terceira para a segunda posição entre os maiores zagueiros artilheiros da história alviverde. Com 34 gols marcados, está a apenas dois gols do recordista Luis Pereira.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

No geral, Gustavo Gómez chegou a 11 títulos, chegando na segunda prateleira de maiores vencedores da história alviverde, junto de Weverton, Marcos Rocha, Mayke, Waldemar Fiúme e Lima. Agora, só está atrás de Ademir da Guia, Junqueira e do novo integrante do topo da lista, Dudu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo