Palmeiras

Gustavo Gómez torna-se o segundo jogador com mais vitórias em Libertadores pelo Palmeiras

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com a goleada de 4 a 0 em cima do Deportivo Táchira (VEN), nesta quarta-feira (6), o zagueiro e capitão Gustavo Gómez atingiu mais uma marca pelo Palmeiras. Agora, é o segundo jogador com mais vitórias em Libertadores na história alviverde.

Bicampeão do torneio, alcançou o 28º triunfo, superando o ex-goleiro e ídolo Marcos. No geral, está atrás apenas de Weverton, que já chegou a 30 e é o recordista. Contratado em agosto de 2018, o paraguaio tem de tudo para aumentar este número com a boa fase da equipe.

Só na fase de grupos, restam ainda mais cinco partidas a serem disputadas, além do mata-mata, onde o time é o favorito do grupo para se classificar. Aliás, com a estreia bem sucedida no torneio, o clube chegou à 100 vitórias sobre equipes estrangeiras na Liberta.

O próximo compromisso será já nesta terça-feira (12), às 21h30, diante do Independente Petrolero (BOL), no Allianz Parque. Antes, porém, tem estreia no Brasileirão, neste sábado, contra o Ceará, às 21 horas, também na casa alviverde.

+Dudu atinge 350 jogos com o Palmeiras; veja trajetória do ídolo

Com a delegação em viagem nesta quinta-feira (7), só há um treinamento marcado pensando na estreia no torneio nacional, nesta sexta-feira (8), às 16 horas. A equipe logo embarcou para o Brasil, fazendo uma conexão em Manaus, e depois seguiu em definitivo para São Paulo, onde chegou à noite.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Como o duelo ocorre à noite, há a possibilidade de Abel Ferreira comandar uma atividade leve no sábado, algo que frequentemente é feito. Neste mês de abril, a parte física será uma preocupação a mais para a comissão técnica, com nove jogos marcados no total, já incluindo a final do Paulista e a estreia na Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo