Ceará

Gustavo Morínigo destaca entrega do Ceará para vencer Sport na final do Nordestão

Gustavo Morínigo, técnico do Ceará
Felipe Santos/Ceará SC

O Ceará saiu na frente na decisão da Copa do Nordeste 2023. Em jogo disputado na noite desta quarta-feira (19) na Arena Castelão, em Fortaleza/CE, o Alvinegro de Porangabuçu fez valer o mando de campo e venceu o Sport por 2 a 1. Guilherme Castilho e Vítor Gabriel marcaram os gols cearenses, enquanto David Ricardo (contra) assinalou o tento rubro-negro nos primeiros 90 minutos da final do Nordestão.

+ Atuações: Ceará se fecha na defesa, mas atacantes se destacam na final da Copa do Nordeste; veja notas

Após o jogo, o técnico Gustavo Morínigo concedeu entrevista coletiva e, dentre outros pontos, fez sua avaliação sobre o desempenho de seus comandados. O treinador gostou da atuação dos atletas diante do adversário qualificado, destacou o forte apoio dos quase 60 mil torcedores presentes e afirmou que, mesmo com o gol sofrido no fim e a sobrevida dada ao clube pernambucano, tem total confiança de que o elenco tem força e pode conquistar o tricampeonato regional no Recife.

“Sempre procuro olhar de forma positiva. Vamos com as mesmas intenções e possibilidades. Sabíamos que estávamos encarando um time qualificado e foi um jogo difícil. Ganhamos um jogo que não era fácil de ganhar. Tivemos uma maravilhosa torcida nos apoiando. Para mim afeta positivamente. Apesar de tomar um gol, o time já sabe o que tem que fazer. Vamos estar sem a torcida, mas tenho um time experiente, guerreiro e que vai defender esta camisa, como já mostraram. O mínimo que vamos entregar é a entrega total em campo.”

Guilherme Castilho comemora primeiro gol na vitória do Ceará sobre Sport
Felipe Santos/Ceará SC

Autor do segundo gol, Vítor Gabriel foi entrevistado e falou sobre o gol marcado. Para o atacante, o principal era o Ceará vencer a primeira parte da decisão. Como o time obteve o resultado positivo, o fato de ter alternativas favoráveis para garantir o título coloca o clube em vantagem, na visão do atleta.

“A gente conseguiu nosso objetivo, que era ganhar. Conseguimos nos primeiros 90 minutos. Fui feliz e pude ajudar a minha equipe com o gol. Agora depende só da gente para sermos campeões do Nordeste.”

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

O segundo e decisivo confronto contra o Sport será disputado na quarta-feira (3), no Estádio Adelmar da Costa Carvalho, a Ilha do Retiro, no Recife/PE, a partir das 21h. Com um simples empate, o Ceará conquista o tricampeonato regional. Antes, porém, o próximo compromisso do Alvinegro de Porangabuçu será às 18h15 do próximo sábado (22), diante do Guarani, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2023. O jogo será realizado no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo