Geral

Gustavo Morínigo valoriza parte emocional e poder de reação do elenco em empate com o São Paulo ‘acreditar no que podemos fazer’

Divulgação/Coritiba

Na noite desta quinta-feira (09), Coritiba recebeu o São Paulo pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo terminou empatado por 1 a 1, Calleri marcou no começo do primeiro tempo para o tricolor e Alef Manga deixou tudo igual no segundo tempo. Com a partida finalizada, Morínigo deu suas considerações a respeito do jogo.

Para ficar ligado em tudo o que acontece com o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Perguntado a respeito do que ele corrigiu no time para que crescesse de produtividade, além das substituições para o segundo tempo, Morínigo concluiu.

– Foi um primeiro tempo ruim de todos os pontos de vistas. Não conseguimos nos posicionar e ter um ataque profundo. No segundo tempo colocamos mais um centroavante, e com Robinho tivemos um jogo mais direto, ajustando a marcação. Foram as trocas e agredir mais o rival.

Sobre o que deu errado no primeiro tempo e parte emocional

– Sempre procuramos acreditar no que podemos fazer. Não conseguimos começar o primeiro tempo da mesma maneira que o segundo. É uma questão de confiança, chega um momento que sim se pode, que devemos fazer esse tipo de jogo, de agredir e ir pra cima do rival.

Impacto dos jogadores lesionados para o elenco

– Metade do time que é considerado titular está fora. Os que estão entrando agora não têm tanta sequência de jogo, mas valorizar essa parte do esforço que todos vem fazendo. Meninos como paixão e biro estão enfrentando suas primeiras batalhas com times grandes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo