Palmeiras

Gustavo Scarpa termina o Brasileirão como maior garçom do Campeonato; Veja números

Scarpa Brasileirão
Meia foi um dos principais jogadores do Verdão em 2021 Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O meia do Palmeiras, Gustavo Scarpa, terminou o Brasileirão 2021 como o atleta com mais assistências entre todos os jogadores do torneio. É a segunda vez já que ele consegue este feito, desta vez com 13 passes para gol. Mesmo assim, acabou ficando de fora da seleção ideal eleita pela CBF na noite desta sexta-feira (10).

Em 2017, com a camisa do Fluminense, foi também o maior garçom do torneio, com 12 assistências, uma a menos do que nesta temporada. Nesta edição, acabou não atuando nas últimas três rodadas, já que o Verdão deu férias antecipadas após a conquista da Libertadores da América, em 27 de novembro.

No total, o camisa 14 entrou em campo 31 vezes, sendo 21 como titular. Foram quatro bolas na rede, incluindo um gol de falta, na vitória por 3 a 1 sobre o Bahia, na 7ª rodada. Ele e Raphael Veiga foram os grandes maestros da equipe de Abel Ferreira em 2021. Veiga, inclusive, foi o artilheiro do time no Campeonato nacional, com 10 tentos.

Porém, nem só de Brasileirão viveu Scarpa na temporada 2021. Somando todas as competições, foram 22 passes para gol, além de oito gols. Foi também quem mais jogou, com 55. E, somando todo o ano de 2021, entrou em campo 70 vezes com a camisa alviverde, recorde do elenco.

+Mauricio Galiotte destaca fim da gestão no Palmeiras e legado que deixa ao clube

Mesmo sem Scarpa, o atual bicampeão da América teve nomes na seleção do principal torneio nacional do país. Weverton foi o melhor goleiro; Gustavo Gómez, um dos melhores zagueiros e Raphael Veiga, um dos melhores meias. Ao final das 38 rodadas, o Palmeiras só ficou atrás de Flamengo e o campeão, Atlético-MG. Ambos são clubes que investiram bastante no elenco nos últimos anos, assim como o próprio Verdão.

Agora, o elenco profissional está de férias, aguardando para se reapresentar no começo de janeiro. A partir daí, iniciará a preparação para uma nova temporada, com o Mundial de Clubes sendo o primeiro grande desafio. O torneio organizado pela FIFA começa em 3 de fevereiro, nos Emirados Árabes. Em 26 de janeiro, está prevista a abertura do Paulistão.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Mais assistências no Brasileirão 2021

Gustavo Scarpa (Palmeiras) – 13

Artur (Red Bull Bragantino) – 8

Vitinho (Flamengo) – 8

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo