Coritiba

Guto confirma pedido de saída do Gabriel do Coritiba e manda recado: ‘Precisamos contar com quem tem certeza’

Gabriel Thá/Coritiba

Neste último domingo (28), o Coritiba recebeu o Operário no Couto Pereira e goleou por 4 a 0. Apesar da goleada que colocou o Coxa na liderança do Paranaense, um dos tópicos mais debatidos foi uma pergunta para Guto na sua coletiva sobre o goleiro Gabriel Vasconcelos.

+ Guto elogia vitória do Coritiba, comenta sobre Slimani e fala motivo da ausência de Gabriel: ‘Pediu para sair’

Questionado pelo repórter Rogerio Scarione, Guto Ferreira confirmou que o goleiro não foi relacionado para o duelo deste domingo pois pediu para não defender por que se sente despreparado emocionalmente para esse compromisso. Guto deu sua versão da história e aproveitou para dar um recado para todos os jogadores do Coxa.

“Ele se sentiu pressionado pelo momento, nos procurou e disse que não se sentia pronto emocionalmente para jogar e saiu do treino para conversar com a direção, agora o restante é com a diretoria. Agora, vai estar aqui, vai jogar aqui, quem quer estar aqui, quem quer fazer parte desse projeto. Aqueles que duvidam, tenho certeza que vão estar perdendo, lá na frente vão lamentar de ter pulado do barco, mas para gente chegar no objetivo não podemos ter gente com dúvidas, precisamos de quem tem certeza que esse projeto vai trazer ao clube tudo que almejamos.”

O futuro de Gabriel Vasconcelos agora está nas mãos da diretoria, mas ao que tudo indica o goleiro não deve mais defender o Coxa. Vale lembrar que no começo do ano, o atleta teve sondagens de outros times brasileiros, sendo um deles o América-MG, mas o jogador permaneceu no Coritiba.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Gabriel chegou no Coritiba na metade de 2022, em um momento que o Coxa vivia uma crise na posição de goleiros e precisava de uma solução na posição para evitar o rebaixamento naquela temporada. Naquele final de ano foram 13 jogos, todos como titular, e diversas atuações importantíssimas para a permanência do Verdão na Série A.

Após terminar o ano em alta, Gabriel começou 2023 como titular incontestável, mas ao longo da temporada e com os diversos erros que foram cometidos pelo Coxa na temporada o goleiro foi um dos que mais sofreu com críticas por ser capitão e ter uma das piores defesas do futebol brasileiro na sua frente. No geral, o goleiro terminou o ano como um dos mais crucificados pela torcida e viu a chegada de Pedro Morisco para a posição.

Em 2024, Gabriel foi escolhido como titular por Guto, mas apesar de ter o apoio da diretoria, o goleiro ainda era alvo de vaias e críticas da torcida, algo que foi visto no gol sofrido contra o PSTC e no empate contra o Londrina, seu possível último jogo pelo Coritiba. Com isso, Gabriel deve deixar o Coxa com 69 jogos disputados, 97 gols sofridos e 19 jogos sem sofrer gols.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo