Ceará

Guto Ferreira analisa perfomance do Ceará em derrota para o Bragantino: “Muito aquém do nosso padrão”

Foto: Israel Simonton / CearaSC

Com falhas defensivas e baixa eficiência no ataque, o Ceará foi derrotado por 2 a 0 para o Bragantino. Guto Ferreira, treinador da equipe alvinegra, fez uma análise da postura de sua equipe no revés diante dos paulista e afirmou que o grupo teve uma atuação abaixo do que vinha demonstrando em campo nas últimas partidas.

“Estivemos muito aquém do nosso padrão de jogo. Por que do aquém pode ter sido preprado (físico), pode ter sido a qualidade do Bragantino. São questões que vamos analisar e ver no que podemos melhorar. O torcedor pode ter certeza que nós vamos procurar melhorar a equipe”, disse o comandante do Vovô, que emendou elogiando a qualidade de seu adversário. “É uma equipe com altíssimo investimento, são jogadores que foram destaques em grandes clubes e foram comprados para montar esssa equipe. Estranho era a equipe estar na lanterna da tabela nesse momento da competição. Estiveram muito bem contra o São Paulo, dentro do Morumbi, e não venceram porque perderam dois pênaltis”.

Disputando o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil em simultâneo, Guto teve que fazer mudanças em sua equipe para evitar desgaste muscular em seus atletas por terem atuado no meio da semana contra o Brusque, em Santa Catarina.

“Nós tivemos um jogo no meio da semana que nos atrapalhou bastante. O Bragantino não jogou no meio da semana, folgou e ficou se preparando para jogar contra a gente. Fizemos algumas mudanças dentro da equipe, mas não foi possível. Nosso time ficou muito aquém da qualidade de jogo, do poder de marcação que a gente costuma ter. Peço desculpas ao torcedor e vamos buscar fazer melhor no próximo jogo”, declarou.

Na próxima quarta-feira (23), o Ceará joga novamente. Recebe o Brusque-SC, às 21h30, na Arena Castelão, pelo jogo de volta da 4ª fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, em Santa Catarina, o Vovô venceu por 2 a 0, com gols de Leandro Carvalho e Vina.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo