Coritiba

Guto Ferreira comemora vitória do Coritiba mas diz que não será fácil: “Temos mais 14 finais”

Divulgação/Coritiba

Em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão Série A, Coritiba e Avaí se enfrentaram no último sábado (27) no Couto Pereira. Lutando pelos mesmos objetivos no campeonato, o Verdão venceu por 1 a 0 e saiu da zona de rebaixamento. O atacante Fabrício Daniel marcou o único gol da partida e o seu primeiro com a camisa Alviverde.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Após o triunfo dentro de casa, o técnico Guto Ferreira participou da coletiva de imprensa e inicialmente falou sobre como foi a partida do Coritiba do seu ponto de vista:

— Eu acho que nós fizemos um primeiro tempo que a gente não foi feliz na hora de definir a jogada, mas nós fizemos um primeiro tempo onde o Avaí praticamente não chutou no nosso gol. Aliás o jogo todo, depois que nós marcamos o gol, eles tiveram duas chances de gol, duas boas defesas do Muralha… Você vê, primeiro tempo inteiro, segundo tempo inteiro e eles não conseguiram finalizar, e eu acho que isso é o primeiro grande mérito da equipe, a defesa foi coesa e a equipe não deixou de agredir. Tem muita coisa para ajustar, principalmente no último terço do campo.

Guto falou também sobre sua opção por, após feito o gol, jogar em contra-ataque. Disse que o desgaste dos jogadores não é físico, e sim mental. Com quatro derrotas consecutivas e vencendo por 1 a 0 dentro de casa não poderia arriscar o resultado. Elogiou também a torcida Coxa-Branca que após o gol e antes, nos momento mais difíceis, estavam cantando e em sintonia.

O treinador ressaltou mais uma vez o grande passo que foi dado hoje mas diz que ainda tem muito pela frente:

— O importante é que o primeiro passo foi dado, não conseguimos dar no Rio mas conseguimos dar hoje. Temos mais 14 finais, fácil não vai ser não, mas nós vamos brigar, pode ter certeza. Nós brigamos muito hoje e vamos brigar cada vez mais e no final vamos conseguir.

Guto falou sobre Manga, que em alguns momentos do jogo foi vaiado, principalmente após perder uma chance mais clara de gol. Disse que é o um jogador importantíssimo para o elenco, que se entrega muito e que vai agregar muito mais nas próximas partidas.

Herói da partida, o treinador falou sobre o atacante Fabrício Daniel:

— Fabrício é um jogador que de muita qualidade, muita proteção de bola grande, difícil de ser marcado quando tá num ritmo forte, só que ele ainda não está no ritmo dele. Eu acredito que o forte dele seja jogar atrás do ponto do centroavante, mas pode jogar pelo lado direito e até pelo lado esquerdo como ele fez hoje, e o gol dele saiu vindo pelo lado direito. Um jogador de definição qualificada sempre que ele consegue estar numa condição de raciocinar a finalização.

Por fim, foi questionado sobre o que o Coritiba pode fazer de diferente na partida contra o América-MG no próximo final de semana. O Verdão ainda não venceu jogando fora de casa nesse Brasileirão:

— Já temos algumas coisas observadas no América, vamos observar muito bem amanhã. Temos ideias mas segunda-feira nós começamos a desenvolver essas ideias. E daí, no final de semana, gente vai colocar em práticas o que trabalhamos a semana toda. O que a gente tem que fazer é acreditar que a gente pode fazer melhor do que tem feito e sempre, sempre jogar para ganhar. A estratégica que nós vamos ter pode ser diferente de um jogo pra outro, mas a intenção não pode ser diferente, a intenção de vencer.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo