O Ceará foi até a Arena Condá duelar contra a Chapecoense, valendo pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesse domingo (13). O jogo terminou empatado em 0 a 0, e o resultado não foi o esperado pela equipe cearense, que passou por poucas e boas na última sexta-feira, quando um grupo de torcedores picharam a sede do clube, reclamando e exigindo mudanças de postura na equipe. Após a partida contra a Chape, o técnico Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva, onde falou sobre o resultado e o que achou do time em campo.
Guto Ferreira avalia a equipe em campo
“Nós tivemos estatisticamente a frente da Chapecoense em todos os quesitos no jogo. Posse, finalizações, escanteios… Eu acho que nós fizemos um primeiro tempo muito bom, faltou o gol, nós tivemos a infelicidade de em um dos lances a bola bater duas vezes na trave, faltou sorte para a gente. No segundo nós tivemos um início tentando manter um ritmo e depois uma queda que tenderia a acontecer, jogamos um clássico na quinta-feira, e jogo domingo, normal que temos essa queda.”
LEIA MAIS | Chapecoense e Ceará fazem jogo fraco e ficam no empate sem gols pelo Brasileirão
A opção de começar com Vina no banco de reservas
“A decisão foi nossa de começar com o Jorginho. Ele (Vina) está consciente do momento que vive, e agora é trabalhar, dar uma refletida e buscar melhorar. É uma peça importante sim, e nós temos que ter todo o carinho para ir colocando ele no melhor e que possa voltar a repetir o grande jogador que foi na temporada passada e parte dessa.”
Para saber tudo sobre o Ceará, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O ponto ganho fora de casa
“A gente quer sempre o melhor, sempre trabalhamos pela vitória, mas não podemos menosprezar esse ponto. E foram pontos como esse ano passado fizeram a diferença no final, que fizeram com que o Ceará terminasse 52 pontos e conseguisse a melhor campanha da história do clube nos pontos corridos.”
O Ceará volta a campo nesta quinta-feira (17), quando recebe o Bahia, às 19 horas, no Castelão.