Há 40 anos, Walter Casagrande fazia sua estreia pelo Corinthians

Ídolo da Democracia Corinthiana, Casagrande completa 58 anos
Foto: Nelson Coelho/Corinthians

No dia 3 de fevereiro de 1982, Walter Casagrande fez seu primeiro jogo oficial pelo Corinthians. Nesta quinta-feira (03), o ex-jogador comemorou o aniversário de 40 anos da partida que deu início a sua grande trajetória no Timão

A história de Casagrande no Corinthians começou na quarta rodada da Taça de Prata, na ocasião, foi chamado pelo então técnico Mário Travagilini para substituir o atacante Mário. Naquele dia, a equipe do Parque São Jorge goleou o Guará por 5 a 1. No entanto, o verdadeiro sucesso do duelo no Pacaembu foi justamente o estreante, que participou de todos os gols, anotando quatro tentos e distribuindo uma assistência para Biro-Biro.

“Senti um certo receio pelo momento ruim que o time atravessava, mas estava pronto para jogar. Fomos para o Pacaembu, onde eu só tinha jogado em preliminares, e não tinha muita gente. Mas a Fiel estava lá, como sempre”, relembrou o ex-atacante em seu blog no GE.com.

Casão, como foi apelidado, já havia chamado a atenção dos torcedores e da imprensa após seus jogos na Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Corinthians. No entanto, o ex-atleta revelou que naquele dia foi diferente, afinal, era a estreia de um garoto da base que tinha acabado de marcar quatro gols na mesma partida. Sob os holofotes, passou o dia seguinte inteiro dando entrevistas para vários veículos de comunicação.

“E tive também um momento especialmente marcante, porque foi ali que nossos olhos se cruzaram, como se avisassem que depois faríamos uma das grandes duplas do futebol brasileiro. Eu estava sentado no vestiário, um pouco envergonhado por tudo que estava acontecendo (naquela época, a dificuldade de subir em um grande clube era enorme, e tínhamos muito respeito com os profissionais), quando o Magrão (o Sócrates) entrou, sentou do meu lado e disse: ‘Parabéns, garoto, você foi incrível’”, relembrou o ídolo da Fiel.

A parceria e o entrosamento entre Casagrande e Sócrates é profundamente conhecida pelo torcedor corintiano, não só pelas conquistas dentro de campo, mas também por terem sido pioneiros da emblemática Democracia Corintiana. Juntos, participaram da conquista do bicampeonato paulista de 1982 e 1983.

Ao todo, Walter atuou em 256 partidas com a camisa do Timão, marcando 102 gols. Depois que saiu do Corinthians em 1986, teve passagens pelo Porto, de Portugal, Ascoli e Torino, da Itália. De volta ao Brasil, defendeu o Flamengo, teve seu ano de despedida no clube que o revelou, passou pelo Paulista e se aposentou no São Francisco. Hoje, é comentarista da TV Globo.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo