Palmeiras

Há oito anos Palmeiras conquistava a Copa do Brasil; relembre cinco momentos marcantes da campanha

O título da Copa do Brasil de 2012 completa 8 anos neste sábado (11). Em uma campanha inesquecível para o torcedor, o Palmeiras sagrou-se bicampeão após vencer o Coritiba na ida por 2 a 0 e empatar o segundo jogo da final por 1 a 1, na capital paranaense.

Com um time contestado, Luiz Felipe Scolari levou a equipe ao título baseado na força defensiva e na bola parada de Marcos Assunção, eleito melhor jogador do torneio.

O Esporte News Mundo separou cinco momentos inesquecíveis dessa campanha vitoriosa do Verdão.

Golaço de Maikon Leite contra o Atlético-PR

Ainda nas quartas de finais da competição, o Palmeiras empatou, fora de casa, contra o Atlético-PR, em jogo realizado na Vila Capanema. Após ficar atrás no placar duas vezes, a equipe Alviverde empatou a partida com um lindo gol do atacante Maikon Leite, de fora da área, e voltou para São Paulo com um 2 a 2 no jogo de ida.

Vitória por 2×0 no Olímpico

Essa foi uma das partidas mais marcantes na campanha da Copa do Brasil. Em um estilo de jogo clássico do técnico Felipão, o Palmeiras se comportou muito bem defensivamente e não sofreu muito durante o jogo de ida contra o Grêmio, no antigo estádio Olímpico. Já no final, em um contra-ataque fulminante, Mazinho – conhecido como Messi Black – marcou o gol após boa jogada do lateral direito Cicinho. Aos 45 minutos do segundo tempo, quatro após o primeiro gol, Barcos apareceu na área e marcou de cabeça para confirmar uma vitória inesquecível fora de casa por 2 a 0.

Gol do Valdívia no jogo de volta contra o Grêmio

Com um placar totalmente favorável no jogo de ida, o Palmeiras jogou tentando conter a ofensividade do Grêmio, então comandado por Vanderlei Luxemburgo, e sair classificado da Arena Barueri. Sofrendo grande pressão da equipe gaúcha, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari saiu atrás do placar com gol de Fernando, após rebote do goleiro Bruno.

Porém, aos 27 minutos do segundo tempo, o torcedor palmeirense pôde respirar tranquilamente depois de Valdívia puxar contra ataque mortal e fazer um gol com categoria para classificar o time para a final com um placar de 1 a 1.

Barcos com apendicite e vitória sofrida no primeiro jogo da final

Na manhã do primeiro jogo da final, o atacante Hernán Barcos, um dos principais jogadores do Palmeiras, sofreu com uma crise de apendicite e precisou passar por um processo cirúrgico. Com isso, o argentino ficou fora dos dois jogos da final. O Felipão escalou Betinho para o jogo contra o Coritiba.

Após sofrer pressão durante quase todo o primeiro tempo, o Palmeiras abriu o placar aos 48 minutos do primeiro tempo com um gol de pênalti de Valdivia. Maior qualidade da equipe, a bola parada foi ainda mais importante quando Assunção bateu a falta no meio da área e o zagueiro Thiago Heleno desviou para confirmar o segundo tento do time paulista aos 19 minutos do segundo tempo.

Contestado pela torcida, o goleiro Bruno saiu como melhor de campo após defesas importantes durante a partida e confirmar a vitória por 2 a 0.

Gol do título de Betinho 

Após vitória importante por 2 a 0 no jogo de ida, o Palmeiras foi para Curitiba com uma boa vantagem e com a missão de confirmar o título. Em estilo reativo, a equipe palmeirense sofreu muita pressão do Coritiba, comando por Marcelo Oliveira na época, e tomou um gol de falta, aos 16 minutos da segunda etapa, do lateral Ayrton, que viria a jogar no time paulista depois.

Porém, pouco tempo após o gol do adversário, o Palmeiras marcou após desvio de cabeça de Betinho. O atacante contestado pela torcida e titular por conta da lesão de Barcos, finalizou após outra cobrança de falta de Marcos Assunção.

O gol foi um balde de água fria para o Coritiba e a equipe comandada por Felipão se consagrou bicampeã da Copa do Brasil.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Maikon Leite entra com pedido de execução provisória contra o Palmeiras - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo