Palmeiras

Maikon Leite entra com pedido de execução provisória contra o Palmeiras

FOTO: DIVULGAÇÃO/ PALMEIRAS/ CESAR GRECO

POR DAVID NASCIMENTO E GUILHERME TEDESCO

O Palmeiras foi intimado, nesta quinta-feira (16), pela juíza Daniela Abrão Mendes de Carvalho, da 63ª Vara do Trabalho de São Paulo, a se manifestar em relação aos cálculos apresentados pelos advogados do jogador Maikon Leite, ex-atleta do clube, da execução provisória do processo feito pelos representantes do jogador em 2017. O valor apresentado foi em torno de 125.000,00.

O pagamento corresponde a diferenças salariais, como o 13º, que o clube foi condenado a pagar por conta de um processo iniciado após a passagem do jogador pelo time.

Entretanto, ambas as partes – Palmeiras e jogador – já recorreram ao Tribunal Superior do Trabalho (TST). Logo, é possível que aconteçam alterações nos valores do processo.

Execução provisória é um procedimento utilizado nas ações trabalhistas com o intuito de antecipar os efeitos da decisão judicial visando uma velocidade maior no momento da execução definitiva, o pagamento. Portanto, o procedimento antecipa a homologação dos cálculos dos valores a serem pagos, agilizando a finalização do processo.

Sendo assim, se ambos os recursos forem negados, o valor a ser pago será esse já definido: cerca de R$ 125.000,00.

Recém anunciado pelo Petro de Luanda, time da Angola, Maikon Leite tem 31 anos e acumula passagens por vários clubes do Brasil, como Bahia, Santos e Palmeiras. Pelo Alviverde, foi campeão da Copa do Brasil de 2012, título que completou 8 anos no dia 11 deste mês.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo