Há quatro anos, o Corinthians garantiu o título do Campeonato Paulista pela 28ª vez em sua história. No dia 7 de maio de 2017, o Timão empatou com a Ponte Preta em 1 a 1, na Neo Química Arena, e levantou o troféu. Nas redes sociais, o clube relembrou a data.
“O dia que a ‘4ª força’ dominou o estado!”, escreveu o perfil do Alvinegro, em referência à avaliação recebida pelo time na época. Alguns veículos de imprensa e torcedores colocaram o clube do Parque São Jorge atrás dos rivais São Paulo, Santos e Palmeiras na briga pelo título.
Após passar pelo Tricolor nas semifinais, o Corinthians não deu chances à Ponte Preta na partida de ida da decisão, disputada no Moisés Lucarelli. Rodriguinho, duas vezes, e Jadson garantiram a vitória pelo placar de 3 a 0 do time da capital.
Na volta, em Itaquera, o empate em 1 a 1 garantiu a taça para o Timão. Ángel Romero, para os donos da casa, e Marllon, para os visitantes, balançaram as redes. O resultado confirmou o primeiro título corintiano definido na Neo Química Arena.
LEIA MAIS: Protagonistas da vitória do Corinthians comemoram resultado no Peru
Além disso, a conquista estadual abriu o caminho para a vitória no Campeonato Brasileiro daquela temporada. Nos dois anos seguintes, o Alvinegro voltou a levantar o troféu do Paulistão, garantindo o tricampeonato. Todos os títulos foram sob o comando do técnico Fabio Carille.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.