Cuiabá

Há uma semana do sorteio da Copa do Brasil, Cuiabá tentará superar o tabu da terceira fase

Foto: (AssCom Dourado)

Na expectativa para saber o seu adversário na próxima fase da Copa do Brasil, o Cuiabá irá buscar pela primeira vez na competição, passar da terceira fase. O clube cuiabano, na última e única vez que chegou além, foi graças ao título da Copa Verde em 2019, que o consagrou com uma vaga diretamente às oitavas de final em 2020.

LEIA TAMBÉM:

No pote 2 do sorteio que será realizado na próxima segunda-feira (28), o Cuiabá pode encarar grandes equipes como Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Atlético-MG e entre outras que estão na Série A. Nesta fase, os jogos serão de ida e volta e quem levar a melhor, se classifica para as oitavas de final e receberá uma premiação em dinheiro de R$ 1,9 milhão.

A classificação do Dourado é primordial para a questão financeira do clube. Entretanto, essa terceira fase tem sido uma pedra no sapato do clube mato-grossense, e nas vezes em que chegou nela, jamais conseguiu avançar.

O Auriverde da Baixada chegou apenas duas vezes na terceira fase, em 2017 e 2018. Na primeira vez, caiu para o Goiás com um placar agregado de 5 a 1 para o Esmeraldino. No ano seguinte, foi eliminado pelo Náutico, com o resultado agregado de 3 a 1.

+ Para saber tudo sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No entanto, a equipe tem a sua melhor campanha em 2020, quando chegou até às quartas de finais, sendo eliminado pelo Grêmio. Porém, naquele ano, o regulamento garantia os times que em 2019 se classificaram para a Libertadores, o campeão da Copa do Nordeste e da Copa Verde, iriam diretamente para as oitavas de final. Como o Dourado foi o vencedor da competição regional no ano anterior, consequentemente herdou essa vaga, sem precisar começar desde o início.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo