Wolfsburg e Borussia Dortmund se enfrentaram neste sábado (27) na Volkswagen Arena. A partida terminou em 3 a 1, de virada, para Dortmund. A vitória marcou o retorno de Haaland à equipe, uma vez que o centroavante marcou o terceiro gol do jogo depois de ter sofrido uma lesão no quadril que o afastaria até o próximo ano. Com o triunfo, o Borussia Dortmund assumiu a liderança do campeonato alemão, com 30 pontos, seguido do Bayern de Munique, com 28.
Sporting vence Borussia Dortmund e se classifica para as oitavas de final da Champions
Logo no primeiro minuto da partida, o Wolfsburg abriu o placar com Wout Weghorst, depois de um cruzamento feito por Ridle Baku. Wout empurrou com o peito para o fundo do gol. O Borussia Dortmund, mesmo partindo para o ataque, conseguiu equilibrar a partida apenas aos 35 minutos, quando Maxence Lacroix cometeu a falta contra Marco Reus dentro da área. Pênalti para o BVB! A penalidade foi convertida por Emre Can. A primeira etapa terminou igualada no placar e no quesito chutes a gol, sendo três para cada lado, mesmo com o ‘domínio’ do BVB, criando mais oportunidades.
Borussia Dortmund fará proposta milionária para manter Haaland, diz jornal
O segundo tempo começou eletrizante por ambas as partes. Com o jogo deste sábado, o zagueiro Mats Hummels completou 300 jogos pelo Dortmund na Bundesliga, sendo o sexto a conseguir este feito. Para coroar a marca, Hummels recebeu a bola e cabeceou, atingindo a trave do goleiro Pavao. A resposta do Wolfsburg veio em seguida, em um chute de Aster Vranckx, mas Kobel defendeu rapidamente, afastando o perigo. As duas equipes continuaram investindo nos contra-ataques, até que o segundo gol do Dortmund saiu dos pés de Donyell Malen, que marcou o terceiro gol em três jogos,, quando recebeu a bola de Reus e chutou no canto direito. Borussia Dortmund vira o jogo! Em seguida, Haaland entrou na vaga de Malen e, apenas com 8 minutos disputados e no seu segundo toque na bola, marcou para cravar a vitória do BVB aos 36 minutos.
Erling Haaland estava afastado desde o dia 19 de outubro, quando sofreu uma lesão no quadril que o deixaria fora do elenco até o próximo ano. No entanto, com suas semanas de recuperação, o norueguês marcou um gol e atingiu a marca de 50 gols em 50 jogos na Bundesliga.
Com lesão no quadril, Haaland volta a desfalcar o Borussia
Além de Haaland, outro jogador que conquistou uma marca no confronto deste sábado foi Weghorst. O centroavante já marcou contra todos os atuais clubes do campeonato alemão.
O Wolfsburg ocupa a sétima colocação no campeonato, com 20 pontos. O próximo compromisso da equipe é contra o Mainz 05, também pela Bundesliga, no próximo sábado (04).
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O Borussia Dortmund volta a campo no mesmo dia, em um confronto direto contra o Bayern de Munique, pela Bundesliga.