Futebol Internacional

Sporting vence Borussia Dortmund e se classifica para as oitavas de final da Champions

Photo by Octavio Passos/Getty Images

Sporting e Borussia Dortmund se enfrentaram nesta quarta-feira (24) pela quinta rodada da Liga dos Campeões. A partida que deu o acesso ao clube português às oitavas de final terminou em 3 a 1, com dois gols de Pedro Gonçalves e um de Pedro Porro. Pela equipe alemã, Donyell Malen deixou o seu nos acréscimos e diminuiu a diferença no placar. 

Dortmund tem interesse em contratar Ziyech para reforçar o ataque ao lado de Haaland

O JOGO

Em um primeiro tempo disputado, a primeira chance perigosa saiu dos pés de Malen, aos 14 minutos, quando recebeu um lançamento de Akanji e partiu para o ataque. Ao finalizar, o goleiro Ádan defende e afasta o perigo. A resposta do time português foi o gol, marcado por Pedro Gonçalves, aos 30 minutos. O meio-campista, atento, aproveitou a sobra de bola que o deixou na cara do gol. 1 a 0 Sporting. Oito minutos depois, mais um gol de Pedro, que finalizou de primeira na intermediária e atingiu o ângulo do gol adversário. O zagueiro Gonçalo Ignácio chegou no momento exato para salvar a bola de Malen, que estava na cara do gol, driblou o goleiro e finalizou, impedindo que o Dortmund diminuísse a diferença naquele momento. A primeira etapa terminou com 2 a 0 para o Sporting.

Com dois belos gols, Liverpool bate Porto e mantém 100% de aproveitamento na Champions League

Na etapa final, logo aos três minutos, Pablo Saraiva colocou Kobel para trabalhar. De frente para o gol, o camisa 17  finalizou, mas o goleiro defendeu. A resposta do Borussia Dortmund veio aos oito minutos, quando Brandt cobra escanteio, a bola sobrou para Emre Can, que entrou na vaga de Schulz no início do segundo tempo, ele passa para Meunier, que chuta e a zaga do Sporting manda para o próprio gol. No entanto, o gol foi anulado por impedimento de Meunier. 

Com golaço de Kroos, Real Madrid vence o Sheriff e garante classificação para as oitavas

Mais adiante, uma briga generalizada resultou em cartão amarelo para Zagadou, do Borussia, e Emre Can foi expulso da partida. Aos 33 minutos, o VAR entra em ação para analisar a hipótese de pênalti para o Sporting, em uma falta cometida por Zagadou em Paulinho. A arbitragem marca a penalidade e Pedro Porro marca o terceiro gol da partida após aproveitar o rebote de Kobel. O gol do Dortmund só saiu depois de um cruzamento de Brandt para Marcos Reus, que ajeitou de cabeça para Malen diminuir a diferença no placar. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

CLASSIFICAÇÃO

Com o resultado, o atual campeão português está classificado para as oitavas de final da Champions League. O Borussia Dortmund, no entanto, está eliminado da competição. 

No Grupo C do torneio, o Borussia Dortmund ocupa a terceira posição, com 6 pontos conquistados em duas vitórias e três derrotas. O próximo compromisso da equipe é pela Bundesliga, contra o Wolfsburg, no sábado (27). 

O Sporting assumiu a vice-liderança do grupo, com nove pontos conquistados em três vitórias e duas derrotas. A equipe volta à campo no domingo (28), contra o Tondela, pela Primeira Liga. 

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top