Futebol Internacional

Haaland está mais próximo de retornar ao Manchester City após lesão

Foto: Divulgação / Manchester City

O atacante Erling Haaland não atua pelo Manchester City desde o último dia 25 de outubro, quando atuou apenas durante o primeiro tempo do empate sem gols diante do Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões. Desde então, o jogador de 22 anos vem se recuperando de uma lesão no pé que o fez ficar fora das últimas partidas. Nesta sexta-feira (04), o técnico Pep Guardiola confirmou que o norueguês deverá retornar em breve, mas ainda não confirmou se será contra o Fulham, pela Premier League.

— Posso confirmar que o Haaland está muito melhor. Já não sente tantas dores no pé e vem sendo avaliado pelo nosso departamento médico. Ainda passará por algumas outras avaliações em breve — disse Guardiola, sem confirmar se o norueguês vai atuar neste final de semana.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Vamos levar muito em conta a opinição dos médicos do clube. Preciso saber se, caso esteja conosco, poderá atuar o tempo todo ou por alguns minutos. Em cima disso vamos tirar as nossas conclusões. Precisamos aguardar as próximas horas — analisou Guardiola.

Haaland está vivendo a sua primeira temporada no futebol inglês e vem conseguindo um desempenho de alto nível. Em 16 partidas pelo Manchester City, o jogador já marcou 22 gols e ainda contribuiu com três assistências. O atacante é também o artilheiro isolado da Premier League com 17 gols, sete a mais do que Harry Kane, do Tottenham, que está na segunda posição.

A chegada de Haaland ao clube depois de grande passagem pelo Borussia Dortmund foi importante para o técnico Pep Guardiola, que vinha cobrando da diretoria a presença de um jogador que pudesse ser a grande referência no ataque.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo