Futebol Internacional

Haaland evita polêmica com Messi sobre prêmios individuais e elogia o argentino: ‘Melhor da história’

Haaland em coletiva de imprensa (Foto: PAUL ELLIS | AFP via Getty Images)

Norueguês perdeu a Bola de Ouro e o The Best para o jogador do Inter Miami na temporada passada

Foto: PAUL ELLIS | AFP via Getty Images

Às vésperas do jogo de volta com o Copenhagen, pelas oitavas de final da Champions League, o centroavante do Manchester City, Erling Haaland participou de coletiva de imprensa.O norueguês falou sobre a perda de prêmios individuais (Bola de Ouro e The Best) para Lionel Messi na temporada passada.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Questionado se venceria algum prêmio individual somente quando Messi se aposentasse, Haaland não entrou em polêmica e elogiou o camisa dez argentino.

– Eu não sei, boa pergunta! É verdade, ele ganhou e conquistou também a Copa do Mundo. Então eu não sei o que falar…ele é o melhor da história. Não sei – respondeu.

Haaland chegou ao Manchester City na temporada passada e logo mostrou a que veio. Em sua primeira época, anotou 52 tentos em 53 partidas, além de ter distribuído nove assistências. Já nesta, até o momento, marcou 28 gols em 31 jogos disputados e deu seis passes para seus companheiros balançarem as redes adversárias.

+ Guardiola afirma que nível da Champions League tem aumentado a cada temporada

+ Ancelotti reforça confiança em Rodrygo apesar da má fase do brasileiro

Recentemente, no dia 27 de fevereiro, Haaland marcou cinco gols na goleada por 6 a 2 sobre o Luton Town, fora de casa, pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra. O jogador igualou o o recorde de mais gols em um único jogo do Manchester City na competição. Antes, em fevereiro de 1926, Frank Roberts atingiu o feito em uma goleada de 11 a 4 sobre o Crystal Palace. E em 1930, Bobby Marshall conseguiu o mesmo, em vitória por 10 a 1 contra o Swindon Town.

O Manchester City de Haaland recebe o o Copenhagen nesta quarta-feira (6), às 17h (horário de Brasília), no Etihad Stadium, em duelo de volta das oitavas de final da Champions League. No jogo de ida, na Dinamarca, os Citizens venceram por 3 a 1, com gols de De Bryne, Bernardo Silva e Foden, enquanto Mattsson anotou o tento do adversário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo