Futebol Internacional
Haaland evita polêmica com Messi sobre prêmios individuais e elogia o argentino: ‘Melhor da história’
Norueguês perdeu a Bola de Ouro e o The Best para o jogador do Inter Miami na temporada passada
— Continua depois da publicidade —
Às vésperas do jogo de volta com o Copenhagen, pelas oitavas de final da Champions League, o centroavante do Manchester City, Erling Haaland participou de coletiva de imprensa.O norueguês falou sobre a perda de prêmios individuais (Bola de Ouro e The Best) para Lionel Messi na temporada passada.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Questionado se venceria algum prêmio individual somente quando Messi se aposentasse, Haaland não entrou em polêmica e elogiou o camisa dez argentino.
– Eu não sei, boa pergunta! É verdade, ele ganhou e conquistou também a Copa do Mundo. Então eu não sei o que falar…ele é o melhor da história. Não sei – respondeu.
Haaland chegou ao Manchester City na temporada passada e logo mostrou a que veio. Em sua primeira época, anotou 52 tentos em 53 partidas, além de ter distribuído nove assistências. Já nesta, até o momento, marcou 28 gols em 31 jogos disputados e deu seis passes para seus companheiros balançarem as redes adversárias.
+ Guardiola afirma que nível da Champions League tem aumentado a cada temporada
+ Ancelotti reforça confiança em Rodrygo apesar da má fase do brasileiro
Recentemente, no dia 27 de fevereiro, Haaland marcou cinco gols na goleada por 6 a 2 sobre o Luton Town, fora de casa, pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra. O jogador igualou o o recorde de mais gols em um único jogo do Manchester City na competição. Antes, em fevereiro de 1926, Frank Roberts atingiu o feito em uma goleada de 11 a 4 sobre o Crystal Palace. E em 1930, Bobby Marshall conseguiu o mesmo, em vitória por 10 a 1 contra o Swindon Town.
O Manchester City de Haaland recebe o o Copenhagen nesta quarta-feira (6), às 17h (horário de Brasília), no Etihad Stadium, em duelo de volta das oitavas de final da Champions League. No jogo de ida, na Dinamarca, os Citizens venceram por 3 a 1, com gols de De Bryne, Bernardo Silva e Foden, enquanto Mattsson anotou o tento do adversário.