Tênis

Halep desiste de participar do US Open; entenda

Simona Halep
Divulgação/Facebook do US Open

O US Open começa no final do mês de agosto e mais uma ausência está confirmada para o Grand Slam. Simona Halep anunciou nesta segunda-feira por meio de suas redes sociais que desistiu de participar do Slam em Nova York. A atual número 2 do ranking da WTA tomou essa iniciativa devido aos riscos provocados pelo novo Coronavírus. Deste modo, das 10 primeiras colocadas, apenas quatro irão participar do torneio. Os Estados Unidos é o país mais atingido pela pandemia.

– Depois de levar em consideração todos os fatores envolvidos e as circunstâncias excepcionais em que vivemos, decidi não viajar para Nova York para a disputa do US Open. Sempre disse que coloco minha saúde em primeiro plano e por isso prefiro ficar treinando na Europa. Sei que a USTA (Associação de Tênis dos Estados Unidos, na sigla em inglês) e a WTA trabalharam duro para fazer um evento seguro e desejo muito sucesso a todos – escreveu Halep no seu Twitter.

 

A romena tem como melhor resultado no US Open uma semifinal, conquistado em 2015. Ano passado foi eliminada logo na segunda rodada pela americana Taylor Townsend. Após longo período de inatividade, Simona Halep conquistou o Torneio de Praga, na República Checa, neste final de semana. Seu foco agora é na preparação para Roland Garros. Tem seu início marcado para o final setembro.

O US Open 2020 será marcado por ausências de tenistas de renome. Apenas quatro jogadoras do Top-10 confirmaram presença: a checa Karolina Pliskova (terceira do mundo), as norte-americanas Sofia Kenin (quarta) e Serena Williams (nona) e a japonesa Naomi Osaka (10.ª).

LEIA MAIS

Federer, Nadal e Djokovic dominam os Grand Slams; veja os maiores campeões de cada torneio

As maiores rivalidades do tênis masculino; veja o Top-5

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Djokovic, Nadal e Thiem estão na lista de inscritos do Masters de Roma

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo