Futebol Internacional

Em amistoso, Haller retorna aos gramados após tratar tumor

Haller entra no lugar de Moukoko
Reprodução/Instagram Borussia Dortmund

O atacante Sébastien Haller voltou aos gramados após ficar afastado por seis meses por conta do tratamento contra um tumor nos testículos. O marfinense fez a sua estreia com a camisa do Borussia Dortmund e atuou por 15 minutos na vitória por 5 a 1 sobre o Fortuna Düsseldorf, em amistoso realizado nesta terça-feira, na cidade de Marbella, no Sul da Espanha.

Felix Passlack abriu o marcador para o Borussia logo aos cinco minutos. Dawid Kownacki, de pênalti, deixou tudo igual. Ainda no primeiro tempo, Karim Adeyemi recolocou os aurinegros na frente. Aos 30 minutos da segunda etapa, Haller que foi muito aplaudido pelos torcedores presentes no amistoso ao entrar no lugar do jovem camaronês Youssoufa Moukoko. Perto do fim, Nico Schlotterbeck e Donyell Malen (duas vezes) anotaram os gols que deram números finais à partida.

No início da temporada, o Borussia Dortmund pagou cerca de 35 milhões de euros ao Ajax pelo atacante. Foram 43 jogos e 34 gols marcados pelo clube holandês. O jogador de 28 anos faz a sua segunda passagem pelo futebol alemão, quando defendeu o Eintracht Frankfurt, atuando em 77 jogos e anotando 32 gols, entre 2017 e 2019. 

A equipe aurinegra segue com a sua preparação durante a pausa de inverno Bundesliga que retorna no dia 20 de janeiro. Na sexta posição do campeonato alemão, o Borussia Dortmund enfrenta o Augsburg, no dia 22, pela 16ª rodada. O time comandado por Edin Terzić fará outro amistoso nesta sexta-feira (13), contra o Basel, da Suíça.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo