Futebol Internacional

Borussia Dortmund anuncia saída de Sébastien Haller do campo de treinos por conta de tumor no testículo

Borussia Dortmund anuncia saída de Sébastien Haller do campo de treinos por conta de um tumor no testículo
Photo by Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

Nesta segunda-feira (18), o Borussia Dortmund anunciou a causa da ausência de Sebastian Haller do amistoso de preparação contra o Valencia em Altach, na Áustria e também do campo de treinos em Bad Ragaz, na Suíça. Depois de realizar exames, foi encontrado um tumor em seu testículo. Haller já retornou a Dortmund e irá seguir o tratamento da doença.

O atacante marfinense se queixou de estar se sentindo mal após o treino nesta segunda-feira de manhã. E partir daí, seguiu para realização de exames onde foi diagnosticado o problema nos testículos. O Dortmund informa em nota que mais exames serão realizados em um centro médico especializado. O clube também pede privacidade para o jogador e sua família e que não sejam realizadas perguntas sobre seu estado de saúde. Novas informações serão divulgadas pelo clube com a anuência de Haller.

Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Lewandowski tem apresentação adiada no Barcelona; entenda

Sébastien Haller chegou ao Borussia Dortmund nesta temporada como um atacante para jogar e oferecer uma característica diferente de Karim Adeyemi, também recém chegado a Dortmund. O aurinegro pagou cerca de 35 milhões de euros para o Ajax para contar com o marfinense. O atacante de 28 anos assinou contrato de quatro temporadas com o BVB.

Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Veja a nota oficial do Borussia Dortmund:

O jogador da seleção da Costa do Marfim de 28 anos se queixou de mal estar após o treino de segunda-feira de manhã.

No decorrer dos exames médicos intensivos, um tumor foi finalmente descoberto nos testículos durante o dia. Durante os próximos dias, serão realizados novos exames em um centro médico especializado.

— Esta notícia hoje foi um choque para Sébastien Haller e para todos nós. Toda a família BVB deseja a Sébastien uma recuperação total o mais rápido possível e que possamos abraçá-lo novamente em breve. Faremos tudo o que tiver em nosso alcance para garantir que ele receba o melhor tratamento possível — disse o diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl.

O Borussia Dortmund pede que a privacidade do jogador e de sua família seja respeitada e que não sejam feitas perguntas. Assim que tivermos mais informações , informaremos com a consulta do jogador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo