Automobilismo

Hamilton leva bronca durante a corrida e não se mostra surpreso com GP da Áustria ruim da Mercedes

Hamilton sofre com punições e fica em 8º (Foto: Divulgação/Mercedes)

Hamilton amarga oitava posição em corrida que tomou bronca de Toto e contou com desempenho fraco da Mercedes

Foto: Divulgação/Mercedes

Neste último domingo (2), tivemos o GP da Áustria que contou com mais um dia fora do comum para a Mercedes e Lewis Hamilton. O heptacampeão terminou a corrida na sétima posição e durante a corrida chegou a tomar uma bronca de Toto Wolff, destacou a boa corrida de Norris e da McLaren e finalizou se dizendo nada surpreso com ritmo da Mercedes.

+ FIA revisa e pune 8 pilotos após desfecho do GP da Áustria e muda o Top 10

Durante grande parte da corrida a briga de Hamilton foi com Norris e em diversas ocasiões o jovem britânico da McLaren se saiu superior e não teve grandes dificuldades.

“Lando [Norris] fez um grande trabalho hoje, a McLaren estava muito rápida. Não estava esperando que eles fossem rápidos como foram hoje, mas também não esperávamos ser lentos assim”, admitiu o heptacampeão mundial.

No final, a Mercedes viu Hamilton amargar a oitava posição por causa de uma série de punições por limite de pistas e Russell ficar na sétima posição. O heptacampeão voltou a usar o discurso de que a pista mostrou as fraquezas da equipe alemã, mas que isso não o surpreende.

“Essa pista simplesmente destacou algumas áreas em que precisamos trabalhar. Não foi o melhor dos dias, mas a forma como o carro se comportou não me surpreende”, finalizou.

Na volta 52, Hamilton reclamou no rádio falando que estava fazendo o possível para não tomar punições, mas alegou que o carro estava péssimo e também perguntou diversas vezes se outros pilotos estavam com punições. Irritado com a situação, Toto Wolff interviu a comunicação de Lewis e Bono e deu uma bronca no piloto.

“Lewis, o carro é ruim, nós sabemos. Por favor, só pilote”,

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A Fórmula 1 retorna na sexta (7), com os treinos livres do GP da Inglaterra. No domingo (9), acontece o GP de Silverstone.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo