Geral

Hamilton responde racismo de Piquet ‘precisamos mudar mentalidade’

Foto: Reproduçaõ/Fórmula 1

Pouco após FIA, F1, Mercedes e algumas outras equipes do grid mostrarem solidariedade à Lewis Hamilton após o tricampeão mundial Nelson Piquet utilizar um termo racista para se referir ao inglês, o heptacampeão também se posicionou nas redes sociais.

O piloto da Mercedes utilizou o seu perfil no Twitter para fazer uma série de publicações. A primeira foi uma ‘cutucada’ em Piquet. Um usuário da rede social tweetou a seguinte frase “E se Lewis Hamilton twitasse ‘quem é Nelson Piquet?’ E depois fechasse o Twitter.”

LEIA MAIS:

Hamilton republicou a frase desse usuário com o comentário “Imagine”

O britânico voltou à plataforma, dessa vez escrevendo em português, para pedir por mudanças, dizendo que é preciso focar em “mudar a mentalidade” de pessoas com pensamentos racistas.

Por último, Hamilton escreveu que sempre foi alvo desse tipo de situação e que atitudes como essa não têm lugar no esporte.

— É mais do que linguagem. Essas mentalidades arcaicas precisam mudar e não têm lugar no nosso esporte. Eu fui cercado por essas atitudes e fui alvo de minha vida toda. Houve muito tempo para aprender. Chegou a hora da ação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Comentário de Piquet sobre Hamilton

O GP de Silverstone do ano passado foi palco de um dos momentos mais tensos entre a rivalidade de Hamilton e Max Verstappen na disputa pelo título.

Lewis chegava à Inglaterra com uma desvantagem de 32 pontos para o rival e precisava da vitória para continuar sonhando com o título. Na corrida, os dois postulantes líderes travaram uma das melhores primeira volta da história da Fórmula 1, que acabou com um acidente entre os dois.

A batida aconteceu na curva Copse e Verstappen abandonou a corrida. Lewis seguiu, superou uma punição e venceu a corrida.

Em uma entrevista ao jornalista Ricardo Oliveira em novembro de 2021, Nelson Piquet fez uma análise do incidente e chamou Hamilton de “neguinho”. O vídeo é relativamente antigo, mas veio à tona nos últimos dias.

Hamilton ainda fez outras duas ultrapassagens na tal curva que Piquet diz que “não tem jeito de passar dois carros” e “não tem jeito de você botar o carro do lado”.

O vídeo do acidente você pode conferir abaixo:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo