Lewis Hamilton conquistou, nesta sexta-feira, 14, sua sexta vitória na temporada, agora em Interlagos. Mesmo com punições na corrida Sprint, do sábado, e na principal, o britânico conseguiu escalar rapidamente o grid, superou Max Verstappen na pista e abriu vantagem nas voltas finais.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
A vitória no Brasil diminuiu a diferença de pontos entre Hamilton e seu rival pelo título. Agora, são apenas 14 pontos entre Max e Lewis, com três etapas restantes na atual temporada. Essa aproximação no Campeonato de Pilotos não era esperada, nem mesmo, pelo britânico:
— Vindo para esse fim de semana, eu nunca pensei que seria possível para nós diminuir o espaço como fizemos hoje. E então, essas coisas, continuavam acontecendo contra nós. Mas eu acho que isso mostra, pra todos, não desista nunca, não importa o que você está enfrentando. Você tem que continuar tentando, e nunca, nunca pare de lutar. Foi assim que eu me preparei para essa semana, e tive inspirações por todo lugar. Senti como se fosse a primeira pois não tenho esse sentimento de vencer há muito tempo.
Outra pontuação considerável em Interlagos é no Campeonato de Construtores. Além da vitória de Hamilton, Valtteri Bottas, vencedor da corrida Sprint, foi terceiro na corrida do domingo, e garantiu que a Mercedes voltasse a ter uma vantagem para a Red Bull, agora de 11 pontos:
— O time fez um trabalho fantástico, Valtteri [Bottas] fez um ótimo trabalho hoje para ganharmos o máximo de pontos possíveis. Eu estava acelerando, acelerando o máximo que eu podia. Mas do último lugar do grid e depois outra punição de cinco posições, acho que foi o fim de semana mais difícil que eu já tive.
Fã declarado de Ayrton Senna e do Brasil em geral, Hamilton ainda fez uma homenagem ao seu ídolo, copiando o movimento de levar a bandeira brasileira consigo após a vitória. No pódio, fez questão de continuar com o símbolo brasileiro, e a equipe ainda levou Leonardo da Silva, o engenheiro brasileiro, para representar a Mercedes. Apesar de uma homenagem, a FIA multou Hamilton em €5 mil, por retirar o cinto de segurança quando foi pegar a bandeira, entregue por um comissário de pista.
A próxima chance de Hamilton continuar diminuindo a diferença para Max Verstappen é numa pista estreante, o Catar. O evento começa na sexta-feira, 19, com o primeiro treino livre, a partir das 07h30. A classificação é no sábado, 20, às 11h. Já a corrida, no domingo, 21, está marcada para as 11h.