Pelas quartas de final do Handebol masculino, Egito, Espanha e Dinamarca avançaram para próxima fase nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na madrugada, a seleção egípcia alcançou um marco histórico árabe sem precedentes nas Olimpíadas, ao garantir uma vaga nas semifinais da modalidade, que acontece até 8 de agosto.
Após os resultados da rodada, o Egito enfrentará a França, o medalhista de prata do Rio 2016, que eliminou o Bahrein, na segunda-feira (2). Já a Espanha encara a Dinamarca.
Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM
Egito x Alemanha
Após chegar pela primeira vez na história às quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Egito conquistou mais um resultado inédito na competição. A equipe conquistou uma vitória impressionante por 31 a 26 sobre a Alemanha, nesta terça-feira (3).
No confronto, o goleiro dos Faraós, Karim Hendawi, mais uma vez roubou a cena no torneio de handbol. O Egito esteve no comando da partida durante todo o tempo todo, e seu defensor conseguiu para a Alemanha em diversas ocasiões, com um total de 18 defesas.
Antes do torneio do Japão, a melhor campanha do Egito foi um sexto lugar nos Jogos de Atlanta (1996). Com a classificação, o elenco se torna a primeira seleção africana e árabe a se classificar para as semifinais olímpicas do handebol.
Espanha x Suécia
Na vitória da Espanha diante da Suécia no handebol masculino. Os espanhóis garantiram uma vantagem nos primeiros minutos do jogo. Mas acabaram ficando em desvantagem no placar após o primeiro tempo. Entretanto, a equipe conseguiu se organizar na quadra, buscar a recuperação e garantir uma virada apertada diante dos suecos por 34 a 33.
++ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio
Dinamarca 31 x Noruega 25
A atual campeã olímpica e medalhista de ouro do handebol masculino nos Jogos do Rio-16, a seleção dinamarquesa venceu a Noruega com folga, nesta madruga. A vitória diante do seu vizinho norueguês por 31 a 25.