Esportes olímpicos

Handebol: nova derrota do Brasil e atropelo holandês contra a Angola; confira o resumo do dia

Handebol Brasil
Wander Roberto/COB

Depois da noite do Handebol masculino, as mulheres entraram em quadra, mas o resultado foi similar. As brasileiras acabaram sendo derrotadas pela Espanha e se complicaram na chave. Além do Brasil, França e Suécia empataram e Noruega e Holanda protagonizaram grandes goleadas na noite de quarta/manhã de quinta Yoyogi National Stadium.

Suécia 28×28 França

Duas das seleções mais fortes dos Jogos Olímpicos travaram um duelo emocionante que terminou empatado. Depois de levar o jogo para o intervalo com a vitória parcial de 17 a 16, a França passou grande aperto na etapa final e teve que correr contra o relógio para empatar faltando 23 segundos para o fim.

Os dois grandes destaques da partida ficam para a Suécia que esteve muito próxima da vitória. No ataque, Carin Stromberg anotou sete gols, enquanto a goleira Jessica Ryde foi responsável por fazer nove defesas importantes que impediram uma virada no fim do duelo. Na tabela, as suecas também seguem bem com o primeiro lugar do Grupo B e as francesas sabem da importância do resultado para manter vivo o sonho da vaga com o quarto lugar.

Comitê Olímpico Russo 38×31 Hungria

O duelo das duas piores equipes do Grupo B terminou com vitória do Comitê Olímpico Russo. Com Klujber muito decisiva, as russas não tiveram problemas para consumar a vitória ainda na metade do segundo tempo. Com um sistema defensivo bem colocado, a goleira Blanka teve que fazer seis defesas, que foram decisivas para dar o primeiro triunfo a seleção. Do outro lado, a Hungria não teve uma boa pontaria nos 7m, algo que prejudicou muito com apenas quatro de 13 tiros acertados.

A vitória faz o Comitê Olímpico Russo subir para o quinto lugar, uma posição acima das húngaras. Apesar do resultado positivo, a situação para as russas ainda é complicada para tentar avançar para as quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Noruega 35×23 Montenegro

Uma das potências do handebol, a Noruega confirmou o favoritismo e venceu a terceira seguida em Tóquio. A vítima desta vez foi Montenegro, que até tentou segurar o ímpeto adversário no primeiro tempo e levou o duelo em 13 a 13. No entanto, a segunda etapa só deu as norueguesas, que contaram com grande atuação coletiva para triunfar novamente.

Coreia do Sul 27×24 Japão

Outro jogo muito disputado e definido só no fim aconteceu entre as seleções asiáticas. Donas da casa, as japonesas foram para o intervalo em desvantagem de um gol, e até esboçaram uma reação, mas não conseguiram reverter o placar. Com o revés, o Japão continua em quarto lugar com apenas uma vitória em três jogos. Do outro lado, a Coreia do Sul respira com o primeiro triunfo, mas sabe que terá que buscar uma combinação improvável para avançar.

Espanha 27×23 Brasil

Após a vitória na rodada passada, o Brasil chegou com moral diante da Espanha. Um confronto considerado chave para a classificação terminou com derrota para as brasileiras. Sem o mesmo brilho dos jogos anteriores, a Seleção Brasileira segurou o ímpeto espanhol, mas não teve a goleira Babi com a atuação fantástica, o que pesou para o resultado ruim. Do outro lado, a arqueira Silvia Navarro foi a grande personagem com um desempenho impecável e incríveis 18 defesas.

A derrota deixa o Brasil em terceiro lugar e faz com que a Espanha ultrapassasse para segundo no Grupo B. Agora, os dois últimos jogos serão vitais para tentar avançar para as quartas de finais contra a Suécia, no dia 31, e a França, no dia 1.

Holanda 37×28 Angola

As holandesas não tomaram conhecimento da seleção africana e aplicaram uma sonora goleada. Diante de um primeiro tempo muito equilibrado, as europeias conseguiram deslanchar na etapa final e emplacaram sete gols de vantagem para anotar 37 a 28. O grande destaque da partida foi Bo van Wetering, da Holanda, que anotou sete gols.

Com a vitória, a Holanda praticamente garantiu a classificação e está em segundo lugar do grupo A, atrás apenas da Noruega. Por outro lado, a Angola segue na lanterna da chave ainda sem vencer.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top