O atacante Harry Kane quase trocou o Tottenham pelo Manchester City no começo da atual temporada europeia, mas foi convencido a ficar por pelo menos mais um ano. Apesar de contrariado, Kane tem sido importante para a equipe e ganhou um novo ânimo com a troca de comando no clube inglês. Antes orientado pelo português Nuno Espírito Santo, o Tottenham agora tem o italiano Antonio Conte na direção, uma troca que agradou Kane a ponto de fazer o atacante repensar uma saída.
Os veículos de comunicação do Reino Unido dão conta de que o atacante de 28 anos, principal jogador e capitão do Tottenham, aprovou de imediato a contratação de Antonio Conte, treinador que acumula títulos na carreira. Kane entende que a mudança de comando vai dar ao clube a capacidade necessária de brigar por grandes conquistas, o que é a principal ambição do atacante inglês na carreira.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Agora cabe a nós, porque ele (Conte) não tem nada a provar. Já ganhou nos grandes palcos, com grandes equipes e por isso vai fazer de tudo para que possamos melhorar. Cabe aos jogadores, não temos desculpas. Temos que garantir que em cada minuto das nossas vidas tentaremos melhorar e ganhar por esta equipe. É a única forma de seguirmos em frente — destacou Kane, que completou.
— Ele mostra muita ambição, para ser sincero. O mais importante para Conte foi dizer que veio aqui porque confia nos jogadores, veio aqui porque quer vencer. Aquela paixão que ele mostra todos os dias, em cada encontro, em cada sessão de treino é o que te faz prosperar. Você entra nos jogos querendo arriscar o seu corpo por ele. Já dá para sentir isso — avaliou Kane.
A primeira partida sob o comando do novo treinador aconteceu na última quinta-feira (04), quando o Tottenham venceu o Vitesse, da Holanda, pela Conference League. Kane atuou durante todo o jogo e, apesar de não ter feito gol, contribuiu com um passe decisivo que gerou o gol marcado pelo brasileiro Lucas Moura.
Atualmente o Tottenham aparece na 9ª colocação da Premier League com 15 pontos conquistados e vem de duas derrotas consecutivas na competição nacional. Com o objetivo de colocar a equipe em posições de maior destaque, Antonio Conte vai fazer sua reestreia na elite da Inglaterra, aonde já comandou o Chelsea, no próximo domingo (07). A equipe vai visitar o Everton, às 11hs (de Brasília), no Goodison Park, pela 11ª rodada.