Durante a coletiva de imprensa cedida após o empate em 0 a 0 contra a Chapecoense jogando no Moisés Lucarelli, o treinador da Ponte Preta, Hélio dos Anjos revelou que o clube vai atrás de novas contratações quando a janela de transferência abrir, mesmo o clube tendo 40 jogadores no elenco principal.
De acordo com Hélio, a prioridade de contratação é para o setor de criação da equipe, contratando peças que cheguem para somar à equipe. O comandante também comentou que a janela de transferência ainda está fechada no momento.
— O clube já falou comigo, nós vamos trazer jogadores. Só que agora tem que trazer jogadores para acrescentar muito. Nós temos a necessidade no setor de criatividade. Eu gostei do Fessin, foi importante contra a Chapecoense, mas a gente vai atrás de mais opções. Precisamos criar situações ofensivas na equipe — Avaliou o treinador.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NAS REDES SOCIAIS. FACEBOOK, TWITTER E INSTAGRAM
Hélio também acrescentou que está satisfeito com o setor de marcação do elenco. A janela de transferências volta a abrir em 18 de julho e o técnico praticamente descartou fechar com jogadores que estão livres no mercado atualmente e pontuou a importância de fazer uma analise do cenário atual.
— Não podemos contratar alguém agora que esteja em outro clube. E se está sem clube, neste momento, é que algum problema tem. E aí não podemos ter falta de qualidade. É pesquisar, achar o perfil e bater em cima de quem tem contrato para, quando abrir a janela, tentar fechar — finalizou o treinador.
Enquanto os reforços não chegam, Hélio vai tentar fazer a Ponte reagir com o que tem à disposição no momento. Sem vencer há quatro jogos (duas derrotas e dois empates), a Macaca tem nove pontos, e está a apenas um da zona de rebaixamento.
A alvinegra volta a campo na terça-feira, quando visita o Sport, em Recife.