Ponte Preta

Ponte Preta está a quatro jogos sem vencer na Série B

Lance do jogo entre Ponte Preta e Chapecoense
Ponte empata com Chapecoense e completa quatro jogos sem vencer. Foto: Reprodução/Ponte Preta

Após empatar em 1 a 1 contra a Chapecoense jogando em casa pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B a Ponte Preta acumulou uma sequência de quatro jogos sem vencer pelo campeonato, e agora está a apenas um ponto da zona de rebaixamento.

Após fazer um bom jogo contra o Bahia fora de casa, apesar da derrota por 2 a 1, a expectativa era alta para uma vitória jogando em casa, ainda mais com o retorno de jogadores importantes que estavam lesionados, porém o time criou poucas oportunidades de gol e a vitória não veio.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NAS REDES SOCIAIS. FACEBOOKTWITTER E INSTAGRAM

A última vitória da Macaca foi há quase um mês, a equipe venceu o Brusque no dia 30/04 por 2 a 0, jogando no Moisés Lucarelli, após esse último triunfo a alvinegra jogou mais quatro rodadas, sendo duas derrotas e dois empates.

Confrontos e resultados

  • Guarani 0 – 0 Ponte Preta, empate jogando fora de casa.
  • Ponte Preta 0 – 1 Novorizontino, derrota jogando em casa.
  • Bahia 2 – 1 Ponte Preta, derrota jogando fora de casa.
  • Ponte Preta 0 – 0 Chapecoense, empate jogando em casa.

Os maus resultados, principalmente jogando em casa justificam a posição da Ponte Preta na tabela, a Macaca somou apenas nove pontos, de 27 disputados, um aproveitamento de 33,3% e ocupa a 13ª posição, estando somente um ponto de distancia da zona de rebaixamento.

Posicionamento do treinador

Hélio dos Anjos diz entender a situação que a Ponte se encontra e que os jogadores estão lutando para sair dessa situação incomoda.

— Esse grupo trabalha, o comprometimento é grande. A Ponte está acima de todos nós. A torcida da Ponte está magoada, está sofrida. De quatro anos para cá vem disputando rebolo o tempo todo. Eu criei uma expectativa quando vim para cá, com o pensamento de que a Ponte é grande, de chegada. A realidade está sendo disputar a parte de baixo, e a gente tem de trabalhar. Não vamos abrir mão do comprometimento e da organização. Não é por falta de organização que a Ponte está passando por isso — Comentou o treinador.

A Ponte Preta volta à campo na próxima terça-feira às 19h, para enfrentar o Sport em Recife, a equipe espera reencontrar o caminho das vitórias.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo