Ponte Preta

Hélio exalta superação da Ponte para conquistar a vitória

Hélio na beira do campo em partida contra o CSA
Hélio dos Anjos durante partida contra o CSA. Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Hélio dos Anjos aproveitou a coletiva de imprensa para exaltar a entrega e a superação dos seus atletas na vitória por 1 a 0 contra o CSA em Maceió, na última quinta-feira pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O treinador lembrou que a delegação sofreu com alguns problemas de intoxicação alimentar, de acordo com o comandante da equipe três jogadores passaram mal durante o dia, entre eles Léo Naldi, que foi cortado do jogo e desfalcou a equipe.

Além do problema enfrentando fora de campo, dentro de campo a Ponte precisou segurar o resultado por mais de 30 minutos com um jogador a menos, Fraga foi expulso com 16 minutos do segundo tempo.

— Tivemos um foco de infecção estomacal em sete pessoas. Eram três jogadores, inclusive o que foi expulso, o Fraga. Eu pedi para ele jogar, porque já tinha perdido o Léo Naldi. Entramos com alguns problemas, mas superamos. Foi um dia de superação e de crescimento do grupo. Ganhamos de um adversário direto, com qualidade e alta capacidade financeira de contratar. Isso fortalece o grupo — Afirmou Hélio.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NAS REDES SOCIAIS. FACEBOOKTWITTER E INSTAGRAM

O treinador também avaliou como foi a atuação da equipe, passando por um primeiro tempo com pouca criatividade, a conversa no vestiário e as mudanças táticas que resultaram no gol do artilheiro Lucca.

— Iniciamos bem o jogo, roubando bola como eu gosto, mas sem dar sequência. Depois o CSA tomou conta do jogo. Fomos muito mal no restante do primeiro tempo. Aí discutimos a situação no vestiário. Eu cobro, eu gosto de marcação adiantada, linha alta. Foi numa dessa que roubamos e a bola caiu no pé do artilheiro, de quem tem frieza. Mesmo com um homem a menos, não deixamos que eles entrassem por dentro — conta o treinador.

Com o resultado, a Ponte voltou a ganhar após cinco jogos e chegou aos 18 pontos, mas ainda continua na zona de rebaixamento pelos critérios de desempate em relação ao Náutico, a Macaca volta a campo somente na semana que vem, na sexta-feira que vem, dia 15, contra o Criciúma, em Santa Catarina.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo