Os fãs de futebol acordaram aliviados nesta segunda-feira. O volante Henrique, que sofreu um acidente de carro gravíssimo, recebeu alta do hospital Mater Dei e seguirá a sua recuperação de casa.
“Agora são apenas os cuidados gerais para que ele se recupere das pequenas lesões e esteja apto, em breve, para realizar suas atividades na Toca 2”, disse o Superintendente Médico do Clube, Daniel Baumfeld.
O acidente aconteceu na noite da última sexta-feira (26), em Brumadinho. O carro em que Henrique estava caiu de um penhasco de aproximadamente 200 metros de altura, no Parque Estadual do Rola Moça. Apesar das imagens fortes e do contexto assustador, Henrique não apresentou nenhuma lesão grave, e permaneceu consciente durante todo o resgate.
“O jogador foi conduzido ao Mater Dei, em Belo Horizonte, onde está acompanhado pelos médicos do Clube e por profissionais do hospital. Henrique está consciente, sofreu apenas ferimentos leves, e está passando por exames complementares”, escreveu o clube em nota publicada na noite do acidente.
Nas redes sociais, vários torcedores demonstraram o alívio ao saber da alta do volante, que defendeu o Cruzeiro pela primeira vez em 2008.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)