Fortaleza

Henríquez revela ansiedade por volta da torcida e explica como aprendeu português: ‘Estudei um pouco na internet’

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Na espera pela aprovação do protocolo junto à Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, o Fortaleza vive a expectativa de poder contar com o retorno do torcedor já na partida do próximo sábado (2), contra o Atlético Goianiense, na Arena Castelão. Em entrevista coletiva, o atacante Ángelo Henríquez, diz estar ansioso pela volta do público e revela que viu vídeos da torcida leonina:

– Eu já estou ansioso para ver a torcida do Fortaleza no estádio. Já assisti vídeos para ver como é a torcida. Sei que ainda não vai estar o estádio cheio, mas ter um pouco da torcida ajuda. Eu não lembro muito, quase dois anos que não jogo com torcida no estádio, mas sei que os cânticos ajudam para o time se concentrar e se motivar dentro do jogo – disse Henríquez.

LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA

+Fortaleza se manifesta após CBF confirmar volta do público no Brasileirão

+ Edinho comenta sobre volta da torcida à Arena Castelão: ‘Jogador a mais’

Além do bom futebol apresentado na estreia pelo Fortaleza e nos demais jogos, outro fator vem chamando atenção tanto dos torcedores, como da imprensa: o domínio da língua portuguesa. Henríquez explicou como e quando aprendeu o idioma, e revela facilidade na aprendizagem:

– Eu sabia português de antes. Comecei a aprender aos 15/16 anos, porque viajava muito quando já estava no Manchester United. Eles me levavam para treinar em Manchester e sempre viajava com alguns jogadores brasileiros. Eu falava inglês e eles não, então eu tinha que ajudar para traduzir para eles, e tinha que tentar falar português. Então eu estudei um pouco na internet antes de viajar. Vi que era muito fácil, porque era muito parecido com o espanhol. Então foi muito fácil de aprender – revela Henríquez.

Próximo adversário do Fortaleza no Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense passa por um momento de instabilidade na temporada. O treinador Eduardo Barroca foi demitido após o empate da equipe goiana com o Cuiabá, no último domingo (26). Apesar disso, Henríquez não espera jogo fácil, e diz que o Leão do Pici tem que estar concentrado:

– Acho que qualquer partida aqui é complicada. Todos os rivais tem bons jogadores, independente de ter um treinador ou não. Então nunca é fácil ganhar uma partida aqui. Nós não podemos confiar, mesmo se o próximo rival não ganhou os últimos jogos ou trocou treinador. Temos que ficar concentrados em toda a partida e agora na semana fazer um bom trabalho para chegar pronto no jogo – analisa Henríquez.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza de Felipe Alves, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com apenas uma partida de titular, Ángelo Henríquez tem atuado mais vezes na parte final dos jogos. Apesar disso, o chileno agradece ao técnico Juan Pablo Vojvoda pelas oportunidades, e diz que aproveita cada minuto em campo para ganhar experiência:

– Cada minuto que eu jogo ajuda muito. Eu agradeço e aproveito cada minuto que eu tenho para ganhar experiência, para pensar no que posso melhorar. Para o jogador, o mais importante é ter minutagem e é o mais importante para o jogador melhorar – finaliza Henríquez.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo