São Paulo

Hernan Crespo aceita acordo com o São Paulo em relação aos valores de rescisão; veja detalhes

Hernan Crespo aceita acordo com o São Paulo em relação aos valores de rescisão; veja detalhes

Hernan Crespo – demitido do São Paulo em outubro deste ano – e o Clube estão no fim de resolver a questão de rescisão de contrato. O argentino aceitou a reduzir a multa e receber pagamento parcelado mediante o pedido do Clube durante quase três meses de conversas, segundo o ge.

Já que a equipe paulista vive uma crise financeira com dívida acima de R$600 milhões, Hernan Crespo e sua comissão técnica aceitaram a diminuir as ofertas apresentadas pelo Clube como uma forma de diminuir o prejuízo que veio com a demissão. Os valores começarão a ser pagos ao técnico e outros da comissão técnica somente a partir de 2022, que segundo pessoas de dentro do Clube, Crespo sempre teve uma ‘boa vontade’ e dessa forma concordou, já entendia a situação financeira complicada do Clube.

Comissão técnica de Hernan Crespo | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O São Paulo teria que desembolsar mais de R$4 milhões para toda a comissão técnica do treinador argentino, mas diante de negociações, o valor acabou sendo reduzido. No contrato do São Paulo com Crespo previa uma redução na multa rescisória, que se acontecesse nesta temporada seria de 750 mil dólares, caso fosse em 2022, diminuiria para 500 mil euros.

O treinador chegou ao São Paulo em fevereiro e tirou o Clube de uma fila de jejum de quase nove anos conquistando o Campeonato Paulista diante do rival Palmeiras com uma campanha de dar inveja, liderando quase todos os quesitos positivos da competição. Porém, a equipe acabou tendo uma grande queda de rendimento e o Clube optou em demitir o treinador que em 53 jogos teve 57,2% de aproveitamento com 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas.

A saída de Crespo dividiu muitas opiniões entre torcedores são-paulinos, mesmo com a queda de desempenho, que acreditavam que no mercado não teria outro técnico para assumir o Clube no momento. No mesmo dia, a chegada de Rogério Ceni foi anunciada para comandar o Tricolor até dezembro do ano que vem.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo