Fortaleza

Herói contra o Atlético Mineiro, Pikachu revela pedido de Vojvoda no intervalo: ‘Ter um pouquinho mais coragem’

(Foto: reprodução/TV Leão)

Na tarde dessa segunda-feira (31), o Fortaleza se reapresentou no Centro de Excelência Alcides Santos, visando iniciar a preparação para o Clássico-Rei da próxima quarta-feira (2). Yago Pikachu, herói do Leão na vitória diante do Atlético Mineiro, concedeu entrevista coletiva.

Pedido de Vojvoda

Yago Pikachu entrou em campo no intervalo da partida e decidiu o jogo com dois gols, em apenas 45 minutos. O atleta revelou o pedido de Juan Pablo Vojvoda, que resultou na melhora de desempenho na segunda etapa:

– O que ele falou para mim, basicamente, é que era para a gente explorar um pouquinho mais o adversário, ter um pouquinho mais de coragem, de jogar. A gente sabia que o Atlético era um adversário muito perigoso, mas não podíamos estar apenas nos defendendo. Acredito que no segundo tempo, as orientações para mim e para todo o nosso time, de ficar um pouco mais com a bola, pressionar mais o adversário na saída de jogo, deram efeito. A gente conseguiu surpreender, de uma certa forma.

Confiança e foco no Clássico-Rei

Ainda sobre o confronto diante do Atlético Mineiro, Pikachu diz que os dois gols marcados vão ajudar para ter confiança. Porém, na mesma resposta, o camisa 22 deixa os tentos marcados contra o Galo no passado e muda o foco para o Clássico-Rei da próxima quarta-feira (2), válido pela terceira fase da Copa do Brasil:

– Esses dois gols vão ajudar bastante para ter confiança, ter alegria de estar jogando, estar ajudando. Então vou trabalhar da mesma forma, nada mudou. São dois gols importantes, mas já é passado. A gente já tem que pensar no nosso próximo adversário e dar o melhor. Não adianta a gente vencer um Atlético fora de casa, e não corresponder a expectativa que a gente tem para esse jogo. Então temos que trabalhar para manter esse nível de concentração, de jogo.

Tudo igual

Com os recentes resultados negativos, o Ceará chega ao clássico de quarta-feira (2) pressionado por uma vitória. Apesar do momento conturbado passado pelo rival, Pikachu acredita que em jogos como este, “tudo se iguala”:

– Clássico é clássico. Tudo se iguala. Não importa se a gente passa por um bom momento e o adversário não, ou vice-versa. Quando chega nesse tipo de jogo tudo se iguala. O que vai valer mesmo é o que cada um vai demonstrar dentro de campo. Claro que a gente já conhece muito bem o nosso adversário. Sabemos que poupou alguns jogadores para esse primeiro jogo, mas a gente está muito bem preparado, temos um grupo muito qualificado. Seja lá qual jogador o nosso treinador botar em campo, vai dar o seu máximo para a gente conseguir ter um bom resultado nesse primeiro jogo.

Respeito ao adversário

De olho no Clássico-Rei, Yago Pikachu prega respeito ao Ceará. O lateral-direito elogia a qualidade do alvinegro, e ressalta a importância de marcar e jogar bem para sair de campo com a vitória:

– Independente do adversário que a gente enfrentar, temos que respeitar em primeiro lugar, e dar o nosso melhor, sempre em busca da vitória. É isso que o nosso treinador nos cobra bastante. O próximo jogo é sempre o mais importante. Como eu falei, vamos respeitar o nosso adversário, porque é de qualidade. Temos que jogar bem, marcar muito bem, para que a gente consiga a vitória.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo