Em 2023 o Grêmio teve um ano de conquistas no Sub-17. O Imortal foi campeão Gaúcho da categoria, vencendo o Internacional na final. O grande destaque do time e artilheiro do Grêmio na conquista, foi o atacante Guga, que na época, estava com apenas 15 anos. Na competição foram sete gols ao todo, sendo dois na decisão.
+ Renato Gaúcho fala sobre vitória e nega investida em Cavani: ‘Ficam iludindo o torcedor’
Em 2023 também, Guga foi importante na Copa Galo, disputada em dezembro pela equipe Gaúcha. O jovem, que vestiu a camisa 10 do Imortal, participou de todos os sete jogos e fez quatro gols, com duas assistências. Na campanha que terminou com o vice-campeonato.
– Tive uma boa temporada em 2023. Um ano consistente que vem depois de muito esforço e determinação. Conseguimos um título importante, contra o maior rival, e fui muito feliz anotando gols decisivos e colocando meu nome na história desse clube tão gigante quando é o Grêmio. Me sinto honrado por isso, mas sei que ainda tenho muito pela frente.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Agora, a jovem promessa gremista se prepara para iniciar 2024 como um dos grandes destaques do time Sub-17 na temporada. O Grêmio terá pela frente o Campeonato Gaúcho, onde irá buscar o bi-campeonato, além da Copa do Brasil e Brasileirão da categoria. Guga projetou o ano que promete ser decisivo para o Imortal.
– Teremos muitas competições de alto nível. No Estadual, ainda estaremos brigando por um bi-campeonato, então temos que manter a concentração lá em cima. Estou muito motivado e pronto para estes desafios, sei que evolui muito do ano passado para este, mas quero conquistar muito mais pelo Grêmio. Estou pronto para a temporada e ansioso para voltarmos a competir! – Finalizou Guga.