Esportes olímpicos

Hipismo: Britânico Ben Maher conquista medalha de ouro nos saltos individuais

hipismo
Foto: Federação Equestre Internacional

Na manhã desta quarta-feira (4), o britânico Ben Maher conquistou a medalha de ouro no saltos individuais no hipismo, com 0,17 segundos de vantagem para o sueco Peder Fredricson, que ficou com a prata.

+ Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM

Seis atletas se classificaram para a o desempate da final dos saltos individuais no hipismo. A Suécia teve três representantes, enquanto Holanda, Grã-Bretanha e Japão tiveram um. O melhor tempo da primeira fase da final foi do holandês Maikel van der Vluten e o cavalo Beauville Z, com 85,31 segundos.

Apesar do domínio da Suécia na primeira etapa, a Grã Bretanha conseguiu levar o ouro pela segunda olimpíada seguida. Ben Maher e seu cavalo Explosion W fizeram outra bateria sem erros e encerrou o circuito em 37,85 segundos.

Na segunda colocação, o sueco Peder Fredricson e seu cavalo All In, encerraram o trajeto em 38,02 e ficaram com a medalha de prata. Maikel van der Vluten e o cavalo Beauville Z, que fizeram o melhor tempo na primeira parte da final, ficaram como bronze, com 38,90 segundos.

LEIA MAIS SOBRE AS OLIMPÍADAS:

+Lucarelli projeta “guerra de saques” contra russos na semifinal das Olimpíadas

+Simone Biles tem presença confirmada na final da trave nas Olimpíadas

+Holandesa tropeça, cai, mas se levanta e vence eliminatória dos 1.500m em Tóquio

+Vela: Brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze conquistam segunda medalha de ouro olímpica na 49er FX

O representante do Brasil na final, Yuri Mansur, não conseguiu fazer uma boa volta no circuito complicado da final. O cavaleiro e o cavalo Alfons tiveram duas penalidades, completaram a prova em 87,27 segundos e ficou na 20ª posição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo