Fortaleza

Histórico: Fortaleza bate recorde e tem melhor primeiro turno da história de um time nordestino nos pontos corridos

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Nessa última segunda-feira (30), o Fortaleza recebeu, na Arena Castelão, a equipe do Cuiabá. Como resultado do confronto, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021, empate em 0x0. Sem balançar as redes, o Leão somou apenas mais um ponto no certame. Dessa maneira, o Tricolor do Pici permanece na terceira colocação da primeira divisão nacional, tendo 33 pontos totais.

Apesar do empate não ter sido o melhor resultado para o Leão, o Fortaleza tem uma conquista muito marcante para se comemorar. Com o ponto conquistado, o Tricolor do Pici, mesmo com um jogo ainda a disputar, é detentor, agora, do melhor primeiro turno da história de um time nordestino no Campeonato Brasileiro Série A na era dos pontos corridos, superando, inclusive, os anos com mais de 38 rodadas.

O time cearense superou a campanha de 32 pontos nos primeiros 19 jogos da equipe do Vitória na temporada de 2008. À época, o time baiano era “apenas” o quinto colocado, enquanto o Fortaleza está, hoje, na terceira posição. Ainda em comparação com o Rubro-Negro de Salvador, a campanha do Tricolor do Pici tem um triunfo a menos (9×10), mas, também, foi superado em quatro oportunidades a menos (3×7). Além disso, empatou mais que o Vitória (6×2). Porém, novamente, cabe ressaltar que o turno ainda não acabou e o Fortaleza pode, por exemplo, igualar o número de partidas vencidas pelo Leão do Barradão.

+ Para saber tudo do Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebook e YouTube!

Agora com o melhor primeiro turno da história de um time nordestino, o Fortaleza já havia superado, anteriormente, sua melhor campanha própria com várias partidas de antecedência. Em 2005, em um Brasileirão composto por 42 jogos, o Leão havia feito 30 pontos na metade da competição. À época, no entanto, o time cearense era apenas o 11º colocado na tabela de classificação do certame.

Para fechar seu histórico primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série A 2021, o Fortaleza viaja até Salvador para medir forças com seu rival nordestino Bahia. O confronto está marcado para o próximo sábado (04), às 21h, no estádio do Pituaçu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo