Futebol Internacional

Leverkusen faz história e conquista a Bundesliga

Torcida invade campo após título do Leverkusen (Foto: INA FASSBENDER/AFP via Getty Images)

Com show de Wirtz, Bayer goleia Werder Bremen e se sagra campeão alemão pela primeira vez na história

(Foto de Ina Fassbender/AFP)

Acabou a espera! O Bayer Leverkusen se sagrou campeão alemão pela primeira vez na história. Depois de uma campanha espetacular, os Aspirinas garantiram o título com uma goleada por 5×0 contra o Werder Bremen, na BayArena, neste domingo (14). A conquista consagra um jovem e habilidoso time e marca o brilhante início de carreira do técnico Xabi Alonso.

Controle total e gol de Boniface abrem caminho para o título

Poupando alguns jogadores por conta do confronto pela Liga Europa contra o West Ham, na última quinta-feira (11), o Leverkusen controlou o Werder Bremen desde os primeiros minutos de jogo. Tecnicamente superior e contando com o apoio da torcida, o time da casa sufocou o adversário e conseguiu um pênalti aos 22’, quando Boniface foi derrubado dentro da área. O próprio atacante nigeriano assumiu a responsabilidade e abriu o placar para o Bayer.

Mesmo com o gol sofrido, o Bremen seguiu aceitando a pressão do Leverkusen, que apertava ainda mais para conseguir ampliar o placar. O Bayer chegou a ameaçar, em bela finalização de Adli, que parou no travessão, antes do intervalo.

+ Santos lança uniformes para a temporada de 2024
+ Entusiasmo em Paris ainda é pequeno com as Olimpíadas, diz revista francesa

Wirtz faz mágica e garante a Salva de Prata

Na volta para a segunda etapa, o Bremen começou a ameaçar nos contra-ataques. O teuto-brasileiro Leonardo Bittencourt teve a chance mais clara do time visitante, em finalização defendida pelo goleiro Hradecky. Porém, a entrada do craque Wirtz acabou com qualquer chance de reação.

Aos 59’, o meia alemão achou Boniface na esquerda que, em ótima jogada, rolou para Xhaka finalizar com perfeição no ângulo. Oito minutos depois, Wirtz resolveu colocar a bola debaixo do braço e resolveu o jogo de vez, com um chutaço da intermediária. E o show do Camisa 10 não parou por aí!

Em um lançamento fantástico de Exequiel Palacios, Wirtz recebeu na esquerda e tocou na saída do goleiro para transformar a vitória em goleada e a festa da torcida em catarse. Alguns torcedores invadiram o gramado depois do quarto gol e foram orientados a voltar pelo próprio meia. Porém, os Aspirinas não conseguiriam se conter por muito tempo, por culpa do próprio Wirtz.

Em novo contra-ataque, o Camisa 10 recebeu de Grimaldo e finalizou sem chances para o goleiro. 5×0 e título inédito garantido, para a loucura dos torcedores do Bayer, que puderam invadir o gramado da BayArena de vez e, finalmente, levantar a Salva de Prata. A história foi feita: o Bayer Leverkusen é campeão alemão!

Para saber mais sobre o futebol internacional, siga o Esporte News Mundo, pelo XFacebook e Instagram.

Mas a temporada do Leverkusen não termina por aí. Na próxima quinta-feira (18), o Bayer enfrenta o West Ham, pelas quartas de final da Europa League, e pode confirmar a classificação para a semifinal da competição europeia. Além disso, os Aspirinas sonham em terminar a Bundesliga invictos e ganhar o título da Copa da Alemanha, que não vem desde 1993.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo