Futebol Internacional

Holanda e Bósnia ficam no zero a zero pela Liga das Nações

Divulgação/NFSBiH

A Holanda visitou a Bósnia e Herzegovina hoje (dia 11) e ficou no zero a zero, em confronto válido pela terceira rodada da Liga das Nações. Com o empate, a equipe de Van Dijk alcançou a líder Itália em número de pontos no grupo 1, embora tenha um jogo a mais que a Azzurra. O time de Edin Džeko somou o seu segundo ponto na competição, mas permanece na lanterna do grupo.

O jogo

As estratégias dos treinadores ficaram bem explícitas já no primeiro tempo. Frank de Boer, treinador da Holanda, optou pela valorização da posse de bola no plano ofensivo e pela pressão na saída de bola do adversário. Dušan Bajević, por sua vez, orientou sua equipe para sair em velocidade e explorar os contra ataques.

A Laranja Mecânica começou a primeira etapa melhor, construindo as jogadas pelas pontas, mas não finalizaram com precisão. Nenhum dos cinco chutes a gol dos 45 minutos iniciais exigiram que o goleiro Šehić trabalhasse. A Bósnia, no entanto, melhorou a partir dos vinte minutos, e obteve êxito na chegada ao campo de ataque. Apesar disso, também não conseguiram assustar o goleiro Cillessen.

Na segunda metade do jogo, a Bósnia foi mais perigosa nos contra ataques. A entrada do principal atleta da seleção, o atacante Džeko, contribuiu para essa melhora, já que ele foi capaz de servir seus companheiros duas vezes. Numa delas, Pjanić obrigou Cillessen a fazer boa defesa. Os holandeses também continuaram buscando as jogadas coletivas, e, na parte final da partida, finalizaram três vezes para duas grandes defesas de Šehić, e uma bola que parou no defensor Todorović quase em cima da linha.

(Foto: Divulgação/NFSBiH)

Próximos confrontos

Ambas as seleções voltarão a campo pela Liga das Nações na próxima quarta-feira, dia 14. A Holanda visitará a Itália, e a Bósnia enfrentará a Polônia. As duas partidas serão realizadas às 15:45, horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo