Futebol Internacional

Van Gaal divulga pré-lista de convocados da Holanda para eliminatórias da Copa do Mundo do Catar

Van Gaal divulga pré-lista de convocados da Holanda para eliminatórias da Copa do Mundo do Catar
Onsoranje/Federação Holandesa/Divulgação

Sob o comando do novo técnico, Louis Van Gaal , a Holanda anunciou nesta sexta uma pré-lista dos convocados para as eliminatórias da Europa para Copa do Mundo do Catar. A fase de grupos de qualificação da UEFA para o Mundial de 2022 foi iniciada em março e estão programadas para retornar no dia 1º de setembro. A lista final será anunciada pelo treinador, no dia 27 de agosto.

Dos 25 anos relacionados, um dos destaques da lista da laranja é do zagueiro Virgil Van Dijk. O defensor do Liverpool, que renovou contrato com os Reds nesta sexta, já se recuperou da lesão no joelho e está pronto para combate. Além dele, no elenco de Van Gall, Guus Til e Tyrell Malacia do Feyenoord fazem estreia.

As ausências da pré-convocação de Van Gaal são: Quincy Promes (Spartak Moscou), os laterais Denzel Dumfries (PSV Eindhoven) e lateral Patrick van Aanholt (Galatasaray) e, os goleiros Jasper Cillessen (Valencia), Marco Bizot  (Eredivisie club AZ ).

Já o zagueiro De Ligt da Juventus foi convocado, porém como está suspenso e vai pode perder o jogo de estreia contra a Noruega, no dia 1º de setembro.

– Todos sabem que a fase de grupos para eliminatórias da Copa do Mundo do Catar em setembro é muito importante e temos um tempo curto de preparação. Isso significa que precisamos de jogadores que estejam presentes imediatamente. Mas nem todos os clubes e jogadores estão igualmente em preparação, por isso tenho de aproveitar e levar isso em conta. Não coloquei vários jogadores na lista agora, mas quero enfatizar que todos estão e continuarão sendo avaliados. – destacou Van Gaal .

+Com novidades, Tite convoca Seleção Brasileira para jogos das eliminatórias da Copa do Mundo 2022

Confira a pré-lista da Seleção da Holanda:

Goleiros: Remko Pasveer (Ajax), Joël Drommel (PSV), Tim Krul (Norwich City), Justin Bijlow (Feyenoord)
Defendores: Matthijs de Ligt (Juventus), Tyrell Malacia (Feyenoord), Virgil van Dijk (Liverpool), Nathan Aké (Manchester City), Stefan de Vrij (Inter de Milán), Jurriën Timber, Daley Blind, Devyne Rensch (todos Ajax)
Meio-campistas: Donny van de Beek (Manchester United), Frenkie de Jong (Barcelona), Georginio Wijnaldum (Paris Saint-Germain), Davy Klaassen (Ajax), Marten de Roon (Atalanta), Ryan Gravenberch (Ajax), Guus Til (Feyenoord) ), Teun Koopmeiners (AZ)
Atacantes: Steven Berghuis (Ajax), Memphis Depay (Barcelona), Cody Gakpo (PSV), Wout Weghorst (VfL Wolfsburg), Donyell Malen (Borussia Dortmund)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo