Futebol Internacional

Liverpool renova o contrato de Van Dijk até junho de 2025

Van Dijk renova com o Liverpool até junho de 2025
Foto: Anthony Devlin via Imago Images

O Liverpool anunciou nesta sexta-feira (13) a renovação de contrato do zagueiro Virgil van Dijk. O holandês de 30 anos assinou um novo vínculo com os Reds até 2025. 

“Incrível. É algo de que eu tenho muito orgulho, de que minha esposa e meus filhos têm muito orgulho e, obviamente, minha agência. Todo o trabalho árduo que fizemos até agora continua e estou ansioso pelo que o futuro trará com o Liverpool. Estou muito feliz, muito feliz e orgulhoso”, disse o zagueiro para o site oficial do Liverpool.  

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Van Dijk chegou ao Liverpool em janeiro de 2018. Naquela oportunidade, os Reds pagaram 75 milhões de libras (R$ 331,5 milhões na cotação da época) junto ao Southampton para contratar o defensor holandês. Na lista entre os zagueiros mais caros da história, Virgil van Dijk fica atrás somente de Harry Maguire (Manchester United) e do seu compatriota Matthijs de Ligt (Juventus). 

O zagueiro holandês fez 130 jogos com a camisa do Liverpool em três temporadas e meia e marcou 13 gols ao todo. Além disso, Van Dijk foi peça fundamental nos títulos da UEFA Champions League em 2018/2019 e da Premier League em 2019/2020. Pelos Reds, o defensor também conquistou o título da Supercopa da Europa e o do Mundial de Clubes diante do Flamengo. 

Mesmo sendo um zagueiro, Van Dijk conquistou alguns prêmios individuais importantes neste período. O jogador foi eleito o melhor atleta pela Associação Profissional de Jogadores (PFA) em 2018/2019 e o segundo colocado na Bola de Ouro e no FIFA “The Best” também em 2019. 

Na última temporada, Virgil van Dijk sofreu uma grave lesão no joelho no clássico diante do Everton no Goodison Park. O zagueiro está fora de combate desde outubro de 2020 e deve retornar aos gramados neste sábado (14). O Liverpool estreia na Premier League fora de casa diante do Norwich. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo