Outro lado

Homem é preso após ofensas racistas contra jogador do West Brom

Foto: Tim Keeton - Pool/Getty Images

Simon Silwood, de 50 anos, recebeu uma pena de oito semanas de prisão, nesta quinta-feira (30), por ofensas racistas feitas na internet contra Romaine Sawyers, meio-campo do West Bromwich-ING. Ele também foi multado em 500 libras esterlinas como indenização e o mesmo valor em custos legais.

O homem ofendeu o atleta em janeiro deste ano, após um revés do West Brom-ING por 5 a 0 para o Manchester City-ING em uma partida válida pelo Campeonato Inglês. Para o Tribunal dos Magistrados de Birmingham, na Inglaterra, Simon foi considerado culpado por ter publicado “uma mensagem grosseiramente ofensiva”.

+ Para saber tudo do esporte no Brasil e no mundo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Durante o interrogatório policial, o homem admitiu ter postado em suas redes sociais uma mensagem após a derrota, atribuindo as ofensas a um preenchimento automático de texto, segundo o Serviço de Promotoria da Coroa (CPS).

– Silwood escolheu deliberadamente uma palavra conhecida por ter conotações racistas claras para ofender um jogador de futebol devido à cor de sua pele. Tal comportamento não será tolerado no futebol e será processado pelo CPS – disse Mark Johnson, do CPS.

O juiz do caso declarou que a mensagem foi “motivada por, ou demonstrou, hostilidade com base na raça”.

O West Bromwich baniu Silwood de seus jogos pelo resto da vida no início deste mês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo