O japonês Keisuke Honda comunicou a diretoria nesta segunda-feira, 28, que quer deixar o Botafogo. A informação foi publicada, inicialmente, pelo ge e confirmada pelo Esporte News Mundo.
O jogador deve ficar fora dos campos por 30 dias por causa de uma lesão na coxa esquerda e só deve retornar nos últimos quatro jogos do Botafogo na competição. Portanto, Honda entende que não será útil ao time nesse período de tempo. O ENM apurou que o Botafogo não deve se opor ao pedido e vai respeitar a vontade do jogador.
Honda foi anunciado pelo Botafogo no dia 31 de janeiro de 2020 e estreou na partida contra o Bangu, no dia 15 de março. O japonês soma 27 partidas com a camisa do Alvinegro, três gols e nenhuma assistência.
Momento conturbado fora de campo
No dia 27 de novembro, por meio das redes sociais, o japonês Keisuke Honda afirmou que pensa em “ir embora”, sem citar o Alvinegro ou o Brasil – onde chegou em fevereiro deste ano. O recado veio depois de o clube de General Severiano anunciar a saída de Ramon Diaz, que nem chegou a estrear, e o retorno de Eduardo Barroca.
– Inacreditável. Vou começar a pensar em ir embora se eles não me convencerem em alguns dias. – disse o jogador à época.
O desabafo não foi bem visto tanto interna, quanto externamente. Dentro do clube, a situação foi contornada com a diretoria, mas deixou os torcedores divididos.